Notícias

 | 05/07/2007 23h49min

Argentina vence e garante a liderança do Grupo 3

Equipe derrotou o Paraguai por 1 a 0

A Argentina venceu o Paraguai por 1 a 0, na noite desta quinta-feira. O resultado garantiu a equipe na primeira colocação do Grupo 3 da Copa América. O único gol da partida foi anotado pelo volante Mascherano.

Com o resultado, os argentinos mantiveram o 100% de aproveitamento na competição, sendo o único time a conseguir isso na Venezuela. Agora a equipe enfrenta o Peru no próximo domingo, em Barquisimeto.

Já os paraguaios chegaram aos sete pontos e se classificaram às quartas-de-final na segunda colocação. O próximo adversário deles será o México, em um jogo marcado para domingo, na cidade de Maturín.

A seleção argentina começou com tudo e já ameaçou o rival no primeiro minuto, quando Tevez recebeu um lançamento longo na área. No entanto, o goleiro Bobadilla saiu bem nos pés do atacante, fazendo boa defesa. Melhor em campo, a Argentina teve oportunidade aos 26 minutos, quando Lucho González avançou pela direita e tentou um chute de longa distância. A bola saiu por cima do gol adversário.

A única chance da seleção paraguaia veio com Cabanas, aos 32 minutos. O atacante passou por Díaz com facilidade e, dentro da área, chutou em cima de Abbondanzieri. No rebote, Cuevas tentou empurrar para o gol, mas o goleiro adversário se esticou todo e mandou para escanteio.

A resposta apareceu cinco minutos depois, quando Tevez recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou rente à trave direita do goleiro Bobadilla. Aos 42 minutos, Gago aproveitou um rebote da zaga adversária e tentou um tiro de longa distância, que acabou passando por cima do gol.

A pressão argentina continuou na etapa final e, antes dos 10 minutos, a equipe já havia chegado com perigo em duas ocasiões. Logo aos cinco, Tevez tentou outro chute de longe. Dessa vez, ele acertou o pé da trave paraguaia. Três minutos depois, Palacio cortou para o meio e tentou da entrada da área, acertando o travessão.

Enquanto o Paraguai se encolhia em campo, os hermanos ameaçavam cada vez mais. Tevez teve outra chance aos 19 minutos, quando recebeu um bom passe na área. Ele tentou chutar colocado, mas a bola bateu em Cáceres e saiu para escanteio. Aos 25, Aimar arriscou de fora da área, mas Bobadilla caiu bem no canto e defendeu com firmeza.

Para tentar pressionar ainda mais, o técnico Alfio Basile colocou Messi no lugar de Cambiasso. O meia entrou animado e, aos 28 minutos tocou para Tevez, que disputou com a zaga adversária e achou espaço para outro tiro. A bola passou perto do ângulo para alívio de Bobadilla.

Os paraguaios precisaram de 31 minutos no segundo tempo para conseguir uma jogada de perigo. López puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba, que bateu no corpo de Abbondanzieri e saiu pela lateral.

Mas dois minutos depois a seleção paraguaia foi castigada pela retranca. Messi partiu pela direita e cruzou para o meio da área. A zaga afastou e, no rebote, Mascherano colocou a bola no canto direito do gol em um chute de fora da área, inaugurando o placar em Barquisimeto. No final, Basile colocou o zagueiro Ayala no lugar do meia Aimar e só esperou o fim da partida para comemorar o resultado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.