| 05/01/2007 19h47min
Um sonho antigo da direção colorada pode se concretizar neste começo de 2007. De acordo com o procurador do meia Dagoberto, Marcos Malaquias, o jogador quer permanecer mais uma temporada no futebol brasileiro para atuar ou no Inter ou no São Paulo.
– O Monaco, da França, tem interesse no Dagoberto, mas o atleta já tem opinião formada e, se deixarem, ele quer jogar mais um ano no Brasil. Se isso acontecer, ou será no Internacional ou no São Paulo – disse Malaquias.
O procurador de Dagoberto confirmou o contato informal com o diretor de futebol do Inter, Celso Vaz Correa, e disse que o jogador teria ficado entusiasmado com a proposta. Revelou ainda que o jogador foi procurado pelo ex-presidente Fernando Carvalho antes do Mundial Interclubes do Japão.
– Tive uma conversa com um dos diretores do Inter. O próprio Dagoberto teve uma conversa muito boa com o presidente Carvalho antes do Mundial, mas nada oficial. Não se estendeu depois disso, a não ser agora o contato com o Celso – informou o procurador.
Mas é bom o torcedor colorado não se iludir. A contratação de Dagoberto esbarra no Atlético-PR. O jogador vive em litígio com o clube, que obteve na Justiça a prorrogação de seu contrato. Além disso, o Furacão exige 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador, um valor fora dos padrões do mercado brasileiro.
– A situação contratual do Dagoberto é bem complexa. Pode acontecer uma negociação com Inter, mas não nos próximos dias. Ele tem contrato com o Atlético-PR e a dificuldade é só essa, porque ele já falou que se for jogar no Brasil, ou vai para o Internacional ou vai para o São Paulo – disse Malaquias.
A contratação de Dagoberto seria o grande reforço do Inter em busca do bi da Copa Libertadores. Apesar de ter mantido o grupo campeão mundial – a única indefinição é quanto a permanência do zagueiro Fabiano Eller – o clube voltou atrás e trará pelo menos um grande reforço para a próxima temporada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.