| hmin
Segurar o ímpeto do Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, será um desafio difícil para o Criciúma. Por isso a equipe aposta numa marcação coletiva e forte para evitar uma derrota contra o líder do Campeonato Brasileiro.
Esse foi o planejamento no primeiro dia de treinos voltados para a partida em Curitiba. O Criciúma quer repetir contra o Atlético a mesma postura adotada no empate em 1 a 1 com o Santos.
Apesar da falta de eficiência produtiva no ataque, os zagueiros Luciano e Duílio comentaram que o sistema defensivo funcionou bem porque todos os jogadores se dedicaram a marcar.
Luciano afirmou que a marcação começa pelos atacantes e destacou a importância de um cuidado especial com o atacante Washington. O zagueiro também disse que a equipe não pode levar um gol no início da partida, como ocorreu nos últimos três jogos.
– Temos que entrar mais atentos porque a pressão será grande – disse Luciano.
Já seu companheiro de defesa, Duílio, comentou que a escalação de três zagueiros não têm efeito prático se não houver um esforço coletivo na marcação.
– Contra o Santos todos marcaram e não permitimos que eles jogassem – afirmou Duílio.
O técnico Lori Sandri observou um coletivo entre os reservas do profissional e alguns jogadores do júnior nesta terça, dia 9.
O meia Douglas, que retorna após cumprir suspensão, também participou do treino. A equipe principal apenas realizou um trabalho técnico.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.