| 07/11/2004 17h53min
O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Santos, neste domingo, dia 7, e perdeu a chance de conquistar uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
A equipe do técnico Lori Sandri teve um jogador a mais durante 25 minutos e não ameaçou o gol do Santos, que jogou desfalcado de Robinho, desligado da delegação após o seqüestro de sua mãe.
O episódio policial não repercutiu dentro de campo. Pelo contrário, o Santos entrou aceso e o Criciúma revelou um esquema cauteloso, com três zagueiros.
Porém, logo aos seis minutos, Deivid recebeu a bola com liberdade dentro da área e chutou cruzado no canto direito, sem defesa para Roberto.
O gol foi uma ducha de água fria no torcedor que lotou o Heriberto Hülse com o maior público da competição – 17.587 espectadores –, mas o Criciúma reagiu dois minutos depois com uma jogada trabalhada.
Saulo percebeu a infiltração de Ângelo na área e lançou a bola. A zaga parou para pedir impedimento, que não houve, e o lateral teve calma para tocar por baixo das pernas de Mauro e comemorar o empate.
Depois dos gols, as equipes alternaram bons e maus momentos. O Santos quase desempatou aos 29, em nova falha de marcação que deixou Deivid livre para cabecear. Roberto salvou.
Aos 40, o zagueiro Luciano ficou à vontade dentro da área, mas cabeceou por cima do gol de Mauro.
Na segunda etapa, o Santos foi ao ataque e o Criciúma foi acuado. As cobranças de falta de Ricardinho e Elano e a individualidade de Deivid faziam a diferença.
Até que aos 20, Preto Casagrande foi expulso após falta violenta em Geninho. Com um jogador a mais, Lori sacou o zagueiro Ronaldo e o volante Geninho para colocar Paulinho e Laércio.
Mesmo com as mudanças, o Tigre não ameaçou. Na verdade, o único chute ao gol de Mauro foi um cruzamento de Laércio, aos 45. A bola pegou efeito e saiu pela linha de fundo.
Na 17ª colocação com 46 pontos, o Tigre volta a campo no próximo domingo, contra o novo líder, o Atlético-PR.
As informações são do Diário Catarinense.
Confira a galeria de fotos de Criciúma x Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.