| hmin
Mais de cem pessoas carregando bandeiras palestinas e cartazes de protesto reuniram-se do lado de fora do consulado israelense em Nova York nesta terça, dia 23, para condenar o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, após o assassinato do líder do grupo militante Hamas, Ahmed Yassin.
– Estou aqui para me manifestar como um americano. Estou cansado de Israel e de seus crimes e tenho nojo de nosso governo – afirmou Rajee Mustafa, 51, engenheiro elétrico de Nova Jersey.
Yassin, o clérigo paralítico que era chefe do grupo que conduziu dezenas de ataques suicidas contra israelenses, foi morto na última segunda por mísseis lançados por Israel em Gaza.
Durante o protesto, realizado em plena hora do rush noturno na cidade, os manifestantes carregaram faixas com dizeres como "Sharon e Bush – Criminosos de Guerra" e gritaram palavras de ordem como "Xeique Yassin, descanse em paz, Israel nunca irá dormir".
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.