Notícias

 |  hmin

Tropas israelenses matam cinco palestinos em Gaza

Um importante militante e sua esposa estão entre os mortos

Soldados israelenses penetraram em um vilarejo na Faixa de Gaza na madrugada deste domingo, dia 21, para prender um importante militante do Hamas, Bassem Salem Qudeh. A operação resultou na morte de cinco palestinos, entre eles Qudeh e sua mulher.

O grupo islâmico Hamas e o Exército israelense ofereceram versões diferentes sobre como Bassem Salem Qudeh e sua esposa, Sanaa, morreram do lado de fora de sua casa no vilarejo de Abassan al-Kabira, no sul de Gaza. O Exército disse em um comunicado que Qudeh e sua mulher foram mortos ao fugirem de casa, quando o fogo dos rifles de soldados israelenses detonaram explosivos que o militante carregava.

– Enquanto ele fugia, as forças abriram fogo contra o terrorista provocando a detonação dos explosivos dentro da sacola. Como resultado da poderosa explosão, Qudeh e sua mulher, que tentava fugir com ele, foram mortos – disse o Exército.

Já o Hamas saudou Qudeh e sua mulher como heróis e disse em comunicado que "eles foram capazes de detonar uma carga de explosivos de um tanque sionista, assim como quatro explosivos contra soldados sionistas". O Exército informou que nenhum soldado foi ferido.

A operação aconteceu pouco antes de o premiê Ariel Sharon reunir seus ministros para buscar apoio para uma retirada da maior parte de Gaza, que abriga cerca de 7,5 mil judeus e 1,3 milhão de palestinos.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.