Notícias

 | 19/02/2004 22h03min

Destituído presidente da comissão que investigará caso Diniz

José Geraldo França Diniz sai de comissão por ser filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT)

Por ser filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o diretor do Departamento de Gestão da Informação e Tecnologia do Ministério do Planejamento, José Geraldo França Diniz, não presidirá mais a comissão de sindicância criada pela Presidência da República para apurar as ações do ex-subchefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz.

A decisão foi tomada pelo ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, que se reuniu, no Palácio do Planalto, com José Geraldo e os outros dois funcionários públicos nomeados por ele para integrar a comissão. Durante o encontro, José Geraldo apresentou um ofício ao ministro onde declara ser filiado ao PT.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Coordenação Política afirma que Aldo Rebelo desconhecia a filiação de José Geraldo. Segundo a Assessoria, o novo presidente da comissão de sindicância ainda está sendo escolhido. A nomeação sairá publicada no Diário Oficial desta sexta, dia 20.

Edimar Fernandes de Oliveira, corregedor auxiliar da Corregedoria da Advocacia Geral da União (AGU), e Fernando Luiz Albuquerque Faria, funcionário da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, terão suas nomeações mantidas pelo ministro Aldo Rebelo. Segundo a nota, a comissão irá realizar os trabalhos no Palácio do Planalto, mas destaca que as atividades a serem desenvolvidas "são sigilosas e serão divulgadas apenas na conclusão dos trabalhos", previstos encerrarem em 30 dias.

Aldo Rebelo afirmou que não seriam indicados para compor a comissão de sindicância pessoas que tivessem ligações com os órgãos em que Waldomiro Diniz, exonerado na última sexta, dia 13, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido a denúncias publicadas na revista Época de que estaria envolvido com empresários do jogo do bicho. Entretanto, o ministro manteve na comissão Fernando Luiz Albuquerque Faria, mesmo ele sendo funcionário da Casa Civil, cujo titular é o ministro José Dirceu.

Com informações da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.