| hmin
O deputado Marlon Santos (PFL), já conseguiu quatro assinaturas para encaminhar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar possíveis irregularidades na Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) e suas ligações com a empresa BET-Capital, controlada pelo bicheiro carioca Carlos Cachoeira.
Os três deputados que integram a bancada do PSDB na Assembléia Legislativa assinaram nesta quinta, dia 19, durante a sessão plenária, o requerimento para a instalação de CPI. Sanchotene Felice, Paulo Brum e Ruy Pauletti entendem que o mais importante é a apuração da verdade. O deputado Jerônimo Goergen, do PP, também assinou o pedido, que conta ainda com a assinatura do próprio Marlon Santos.
São necessárias 19 assinaturas para que seja instaurada a CPI na Assembléia Legislativa gaúcha. Santos acredita que após o feriado de carnaval consiga as 14 assinaturas que faltam.
Para a bancada do PT na
Assembléia, a proposta de Santos não
passa de uma tentativa de criar um fato político para conseguir um palanque eleitoral. A bancada, portanto, é contra esta iniciativa. Segundo o deputado Estilac Xavier (PT), que este ano assume a função de líder do Governo Lula na Assembléia, tal proposta se assemelha a outras tentativas, que ocorrem em âmbito nacional, com o claro propósito de desgastar a imagem do PT.
O parlamentar indagou, se o propósito de uma CPI na Assembléia do Rio Grande do Sul faz parte de uma articulação de Marlon Santos e Vieira da Cunha. Em declarações à imprensa, Leonel Brizola defendeu uma aproximação entre PDT e PFL para as próximas eleições municipais.
Referindo-se à proposta de CPI em nível federal, para investigar as denúncias contra o ex-assessor Waldomiro Diniz, Estilac disse que ela não pretende investigar os fatos.
– Estes já estão sendo investigados por inquéritos administrativo, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que foram determinados pelo
governo federal – disse.
Com informações da Rádio Gaúcha e Assembléia Legislativa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.