| hmin
O primeiro ministro britânico, Tony Blair, afirmou neste domingo, dia 11, que renunciaria do seu cargo caso um relatório sobre o suicídio de um especialista do governo afirmar que ele mentiu sobre o incidente. Segundo o juiz lorde Brian Hutton, o resultado deverá ser divulgado em um "curto prazo", e provavelmente parte da culpa será creditada ao governo.
A morte do cientista David Kelly, especialista em armas biológicas, abalou o governo de Blair no ano passado. Depois de ter sido apontado pelo governo como a fonte de uma reportagem da rede BBC, segundo a qual o primeiro ministro teria exagerado na ameaça representada pelo suposto arsenal de destruição em massa do ex-ditador Saddam Hussein, Kelly foi encontrado morto, em julho, supostamente após cometer suicídio.
A declaração de Blair ocorreu quando um jornalista perguntou se o primeiro ministro aceita o princípio de que um premier deve renunciar caso seja pego mentindo. Ele também disse que o relatório do juiz
Hutton será considerado
final, e garantiu que não vai se esconder de um debate sobre o documento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.