| hmin
Os funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) disseram nesta terça, dia 23, estar aguardando uma decisão do secretário-geral Kofi Annan sobre o futuro das operações no Iraque, depois que um carro-bomba explodiu próximo ao prédio da entidade em Bagdá.
O ataque da última segunda, que matou um segurança iraquiano e o motorista do carro, foi o segundo contra a ONU em Bagdá em pouco mais de um mês. Em agosto, um carro-bomba matou 22 pessoas, incluindo o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
Segundo uma porta-voz da ONU em Bagdá, os funcionários receberam instruções de que não precisavam ir trabalhar, mas, mesmo assim, muitos apareceram na sede do órgão no Iraque.
– Até que Annan tome uma decisão, podemos ficar em casa, mas muitos funcionários continuam trabalhando. Ainda estamos esperando por uma decisão de Nova York. Nada foi decidido até agora – declarou a porta-voz Khansa Hussein.
De acordo com ela, a segurança foi reforçada ainda mais. Muitos funcionários estrangeiros da ONU deixaram o Iraque depois do primeiro ataque, mas autoridades da organização afirmaram que ainda permanecem no país mais de 3 mil empregados, tanto iraquianos como estrangeiros.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.