| hmin
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas nesta sexta, dia 19, em Jenin, na Cisjordânia, durante troca de tiros entre soldados israelenses e palestinos. O incidente ocorreu durante busca de radicais na cidade. Na ação, os militares de Israel destruíram a casa da família de um terrorista do grupo Hamas. Foram feridos um menino de 12 anos que estava no portão de sua casa e um homem que estava em sua sala.
O ministro da Defesa de Israel, Shaul Mofaz, rejeitou um chamado feito esta semana pelo líder palestino Yasser Arafat, prometendo manter a pressão sobre radicais, que alimentam uma revoltade três anos contra a ocupação israelense. Ele afirmou à Rádio Israel que o futuro primeiro-ministro palestino, Ahmed Qurie, só vai se mostrar um parceiro nas negociações de paz se efetivamente combater os grupos violentos.
– Enquanto Arafat continuar sendo o líder palestino, não acho que haja chance de avançar no processo de paz – disse Mofaz.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.