| hmin
A rede de televisão árabe Al-Jazeera revelou nesta sexta, dia 29, que forças norte-americanas prenderam dois de seus jornalistas perto da cidade iraquiana de Ramadi. A detenção teria ocorrido enquanto os repórteres entrevistavam testemunhas sobre uma recente explosão. Mas um porta-voz norte-americano no Iraque disse que não tinha qualquer informação sobre a prisão dos jornalistas da Al-Jazeera.
Outro correspondente no Iraque disse que os soldados dos Estados Unidos também ameaçaram disparar contra os funcionários da Al-Jazeera no futuro, se fossem pegos em Ramadi, 110 quilômetros a oeste de Bagdá, local de resistência contra tropas norte-americanas.
– (Os soldados dos EUA) expressaram ódio contra a Al-Jazeera e ameaçaram abrir fogo contra qualquer correspondente da Al-Jazeera em Ramadi no futuro – disse o correspondente.
A emissora ganhou renome internacional depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos por transmitir fitas de vídeo e áudio de Osama bin Laden e outros membros importantes da rede Al-Qaeda, disse que seus dois funcionário foram entregues à polícia militar dos EUA e do Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.