Notícias

 | 29/07/2003 09h26min

EUA prendem guarda-costas e mais dois homens leais a Saddam

Governo americano acredita que eles integraram antigo regime

Três importantes figuras leais ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, incluindo um guarda-costas, foram caputardas por membros da 4ª Divisão de Infantaria dos Estados Unidos próximo de Tikrit, no Iraque. O governo americano acredita que eles tenham feito parte do antigo regime.

Os detidos estão sendo interrogados. Imagens noturnas exibidas pela televisão mostraram um homem sendo retirado de um prédio por soldados norte-americanos, com sangue escorrendo e olhos vendados. Saddam foi derrubado por forças lideradas pelos EUA em 9 de abril.

Autoridades norte-americanas estão confiantes de que o ex-líder será capturado, já que a recompensa de US$ 25 milhões incentiva informantes. Washington espera que a prisão de Saddam ajude a acabar com a campanha de guerrilha que já matou 50 soldados dos EUA desde que o presidente George W. Bush declarou o fim do principais combates no Iraque, em 1º de maio.

– Estamos perto de pegar Saddam. Muita gente está aparecendo com informação. Ele está ficando sem lugares para se esconder – disse o sargento Amy Abbot, porta-voz do Exército, nesta segunda, dia 28.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.