Esportes | 11/11/2010 22h39min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Depois de penar durante muito tempo na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio teve uma reação espetacular no segundo turno e chega às últimas rodadas da competição vivo na luta por uma das vagas na Copa Libertadores da América. A recuperação se deu após a chegada do técnico Renato, que uniu o grupo, passou confiança aos atletas, e agora colhe os frutos.
Vivendo grande fase, o grande medo no Grêmio era ter que, além de vencer os jogos que restam, torcer por resultados paralelos. Porém, com o empate do Botafogo diante do Ceará, na última quarta-feira, os gaúchos dependem apenas de si para alcançar o torneio continental em 2011. Nas últimas rodadas, o time do Rio Grande do Sul, com 53 pontos, recebe o Atlético-PR, também com 53, e o Botafogo, com 56, no Estádio Olímpico.
– O empate do Botafogo foi bom para a gente, pior seria se tivesse perdido. O Grêmio depende de suas forças. Se o Grêmio vencer o Santos, passa o Botafogo pelas vitórias. A cada rodada temos que seguir vivos para continuar brigando pela Libertadores. Nossos maiores adversários são o Botafogo e o Atlético-PR, e enfrentamos eles aqui no Olímpico – disse Renato.
Mas estar entre os quatro primeiros não será suficiente caso uma equipe brasileira se sagre campeã da Copa Sul-Americana. O Palmeiras bateu o Atlético-MG e aguarda na semifinal quem passar de Avaí x Goiás. Certamente um time do Brasil estará na final, no entanto, isto não preocupa o técnico gremista:
– Não estou preocupado com isso no momento. Vamos aguardar para ver quem vai chegar à final. O mais importante é o Grêmio não deixar de fazer seu trabalho. Gostaria muito que um brasileiro fosse campeão, mas como vão nos tirar uma vaga, não tem como torcer por isso.
>> Responsável por 23% dos gols do Santos não enfrenta o Grêmio
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.