| 10/11/2010 16h39min
Devido as poucas chances que tem de conquistar o título, Lewis Hamilton, da McLaren, afirmou que vai para a corrida decisiva da temporada 2010 sem pressão.
Para ser campeão, o inglês precisa vencer a última corrida e torcer para Mark Webber, Sebastian Vettel e Fernando Alonso não pontuarem. Porém, Hamilton acredita que pode estar em uma situação mais tranquila do que quando liderava na última corrida em 2007 e 2008.
– Estive na briga pelo título na última corrida da temporada em duas ocasiões anteriormente. Sei tudo sobre a pressão que você sente quando o título está próximo. Este ano, me sinto diferente. Então, não estou sofrendo a pressão da mesma forma que senti em 2007 e 2008 – disse.
Hamilton disse que nem por isso está menos motivado que os outros e afirmou que a última corrida pode reservar surpresas.
– Sei, por experiência própria, que o campeonato não acaba até você cruzar a linha de chegada na última volta. Então, não só vou ter certeza de que estarei ali até o fim, mas vou trabalhar duro até acabar – completou o inglês, que perdeu o título de 2007 na última corrida e venceu o de 2008 na última volta.
O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e lidera o campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.