Esportes | 05/11/2010 22h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Adilson era um dos volantes titulares do meio-campo do Grêmio até se lesionar e ficar um tempo afastado dos jogos. O técnico Renato testou o zagueiro Vilson na função, e gostou do que viu. Porém, agora é o substituto quem está no departamento médico. Adilson já jogou contra o Goiás e seguirá contra o Ceará, neste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão.
– O Adilson jogou porque o Vilson estava machucado. Ele jogou, jogou bem e vai ser mantido. Agora não adianta falar quem vai jogar quando o Vilson voltar, vamos aguardar. Essa é uma briga saudável entre eles, o jogador tem que pegar as oportunidades – disse Renato.
O técnico elogiou os dois jogadores e ressaltou que no grupo do Grêmio não há uma diferença entre titulares e reservas, pois para ele todos têm condições de assumir posição entre os 11.
– Tenho que ter um grupo, não 11 titulares. Toda vez que eu perco um jogador, quem entra tem dado conta do recado. Nunca me queixei por perder jogador – destacou.
No entanto, alguém tem que começar os jogos. E o critério que o comandante usa para definir quem entra em campo é o jogador que se mostrar mais completo.
– Sempre busco o jogador que seja mais completo. Se ele puder ajudar na marcação e chegar à frente, leva vantagem. Procuro sempre buscar esse tipo de jogador – explicou ele, citando o exemplo do lateral Lúcio, que encaixou no meio-campo pelo lado esquerdo e se firmou.
– O Lúcio, por exemplo, foi uma surpresa para alguns, mas para mim não. Ele é um jogador que eu gosto muito, ele vai à frente, participa de gols, mas também defende. Esse tipo de jogador me agrada muito – argumentou.
Para a partida contra o Ceará, no Olímpico, às 19h30min de sábado, Renato repete o time do Grêmio que iniciou na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, com Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Rochemback, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.