Esportes | 05/11/2010 09h30min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O Botafogo é o adversário do Grêmio na última rodada do Brasileirão. Hoje, o time carioca é o último classificado para a Libertadores do ano que vem, no G4, que só virará G3 se um brasileiro ganhar a Sul-Americana. Quatro pontos separam alvinegros e tricolores na tabela. Antes disso, o Inter encara o Botafogo, na antepenúltima rodada. Possibilidade de os colorados entregarem o jogo? O atacante gremista Diego Clementino não pensa nessa hipótese.
– Temos que ser profissionais e sempre pensar na vitória. Não quero falar do Inter, sobre qual o pensamento deles. Temos que pensar aqui no Grêmio, em somar pontos. De repente a gente fica pensando nos resultados dos outros e acaba não fazendo o nosso – argumentou.
O Grêmio empatou o Gre-Nal, perdeu para o Fluminense, mas venceu o Goiás nas últimas três rodadas e ainda vê o sonho pela Libertadores vivo.
– Em números não tem como dizer, mas o que eu posso dizer é que todo mundo está focado, temos chances ainda. A quarta equipe que está lutando para isso tem confronto direto com a gente. Pensamos agora no Ceará, para ganhar mais três pontos – comentou Clementino.
Definição do Brasileirão de 2009
Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Grêmio enfrentou o Flamengo, que disputava o título com o Inter. Se o Tricolor vencesse o time carioca, ou até empatasse o jogo, poderia ajudar o maior rival na conquista. Porém, perdeu de virada. O Inter fez sua parte e goleou o Santo André em seu confronto, mas ficou com o vice-campeonato.
Muitas reclamações surgiram por parte dos colorados sobre o fato de o Grêmio ter entrado em campo com o time cheio de reservas, já que não almejava mais nada no campeonato.
Depois do término da última rodada em 2009, o zagueiro Léo, então no Grêmio, fez a seguinte declaração:
– Nunca passou pela nossa cabeça abrir as pernas para o Flamengo.
Um vídeo foi publicado na internet com o momento em que o atacante Bergson entrou em campo e, de acordo com interpretações, o jogador teria pedido aos companheiros que não chutassem mais a gol. Na ocasião, foi feita uma matéria com um especialista em leitura labial, que absolveu Bergson. Relembre o caso clicando aqui.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.