| 03/11/2010 21h25min
Depois de perder para o Fluminense, o Grêmio foi a Goiânia tentar reencontrar o caminho das vitórias sobre o Goiás, pela 33ª rodada do Brasileirão. E conseguiu. Na etapa inicial, André Lima abriu o placar. No segundo tempo, Diego Clementino, que substituiu o autor do primeiro, fez o segundo. Com o resultado, o Tricolor pulou para 50 pontos. O adversário continua na zona de rebaixamento.
Quatro pontos separam o Grêmio da zona da Libertadores. O Botafogo é o último classificado, no momento, com 54 pontos.
>> Confira aqui os lances do jogo
>> Veja os gols do Grêmio
Primeiro tempo
Com Adilson no lugar de Vilson, que ainda sente dores na coxa, o Grêmio entrou em campo no Serra Dourada no mesmo esquema de sempre, o 4-4-2, com dois volantes e dois meias, já que Rochemback voltou de suspensão após ficar fora contra o Fluminense. O Goiás teve algumas alterações na escalação especulada durante a semana, com Jones, Rafael Moura e Felipe criando algumas dificuldades no primeiro tempo.
Logo aos cinco minutos o Grêmio comemorou um gol. Mas foi anulado. André Lima recebeu de Gabriel na pequena área, concluiu com sucesso, mas a arbitragem assinalou irregularidade no lance. Um minuto depois, Felipe arriscou um chute de fora da área, assustando o goleiro Victor. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro.
O primeiro tempo teve alguns "furos". Lúcio foi o primeiro a furar em uma bola na entrada da área, lançada da direita. O lateral, que vem jogando no meio-campo, recebeu e, na hora de chutar, caiu sozinho.
A "muralha" chamada Paulão estava no lugar certo aos 16 minutos. Rafael Moura recebeu na área tricolor e bateu para o gol, mas a bola explodiu no zagueiro. E o Grêmio levava uma pressão. Em seguida, Jones recebeu pela direita, em velocidade, e concluiu cruzado. Victor defendeu no reflexo.
Aos 19, foi a vez de Jonas furar. Ele recebeu na entrada da área, pisou na bola e, na hora de bater, chutou o ar. O atacante levou às mãos na cabeça, se lamentando muito. Um minuto depois, o Goiás também teve seu "furão". Carlos Alberto tentou lançar a bola na área, mas não achou nada na hora do chute.
Um pouco recuado, com Jonas e André Lima voltando para buscar o jogo, Renato fez alterações no decorrer do primeiro tempo, sem alterar o esquema. Adilson caiu um pouco mais pela esquerda, e o Grêmio conseguiu mais posse de bola.
André Lima abre o placar
Depois de crescer na partida, o Grêmio abriu o placar. Foi aos 30 minutos, com André Lima. A jogada começou no goleiro Victor, que repôs a bola em jogo com as mãos. Ele lançou Gabriel, que em velocidade carregou a bola pelo meio e entregou para Lúcio, na esquerda, que cruzou para o centroavante gremista completar para comemorar - agora sim - um gol válido.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Jorginho fez duas alterações no Goiás. Saíram Douglas e Felipe, e entraram Wellington Saci e Éverton. O Grêmio voltou com a mesma formação. Como no primeiro tempo, Jones criava dificuldades perto da área tricolor, jogando agora mais avançado. Foi dele um cruzamento da direita, aos seis minutos, que resultou em uma cabeçada de Éverton, defendida por Victor.
Aos 13, Jonas recebeu boa bola na grande área, ajeitou e bateu com força. Harlei espalmou. No rebote, a bola voltou para o atacante, que carimbou o marcador. Três minutos depois o Grêmio quase fez o segundo. A jogada começou com Douglas ganhando a bola no campo de defesa e arrancando em velocidade. Na entrada da área, ele lançou André Lima, que chutou para o gol e Harlei fez grande defesa.
Renato fez a primeira troca no Grêmio aos 22, com Diego Clementino no lugar de André Lima. o Goiás mudou junto, com Wendell no lugar de Marcelo Costa. O time da casa voltou a pressionar com mais perigo aos 29 e 30. Primeiro Jones chutou e a bola desviou em Adilson antes de ir pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Rochemback aparecer na hora certa para impedir que uma bola entrasse no gol de Victor.
Duas reclamações de pênalti, uma de cada lado. Primeiro, aos 18, André Lima caiu no lado direito da grande área. Jogadores reclamaram, mas o juiz não assinalou irregularidade. Aos 44, Rafael Moura pediu penalidade ao ser deslocado dentro da área. O árbitro não gostou da reclamação e amarelou o atacante.
Aos 38, Adilson sentiu dores na perna direita e foi substituído por Ferdinando.
Teve duas reclamações de pênalti, uma de cada lado. Primeiro, aos 18, André Lima caiu no lado direito da grande área. Jogadores reclamaram, mas o juiz não assinalou irregularidade. Aos 44, Rafael Moura pediu penalidade ao ser deslocado dentro da área. O árbitro não gostou da reclamação e amarelou o atacante.
Grêmio amplia no final
Renato ganhou um tempo substituindo Lúcio por Neuton aos 45. Pouco antes do apito final, Diego Clementino, que substituiu o autor do primeiro gol, fez o segundo do Grêmio no jogo. Ele recebeu bola rolada de Douglas no meio da área, venceu os marcadores e finalizou para decretar o 2 a 0 e a segunda vitória tricolor no Serra Dourada na era dos pontos corridos no Brasileirão.
CLICESPORTESBrasileirão, 33ª rodada Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Data: 03/11/2010. Arbitragem: José de Caldas Souza (DF), auxiliado por Marcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Ciro Chaban Junqueira (DF). Gols: André Lima, aos 30min do 1º tempo e Diego, aos 46 do 2º (Grêmio). Cartões amarelos: Amaral e Marcão (Goiás); Gabriel (Grêmio). Público: 2.235 torcedores. Renda: R$ 45.715,00. |
|
GOIÁS (0) | GRÊMIO (2) |
---|---|
Harlei, Douglas (Wellington Saci), Hernando, Marcão e Jones; Amaral, Wellington Monteiro, Carlos Alberto e Marcelo Costa (Wendell Lira); Felipe (Everton Santos) e Rafael Moura. | Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Ferdinando), Lúcio (Neuton) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego). |
Técnico: Jorginho. | Técnico: Renato Gaúcho. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.