Esportes | 03/11/2010 15h44min
Para recuperar a paixão da torcida brasileira, a proximidade com os ídolos. Com o objetivo de recuperar a ligação da Seleção Brasileira com o povo, a CBF pedirá à Fifa uma revisão das regras de realização de amistosos. Atualmente, a Fifa não permite deslocamento maior do que quatro horas para jogadores que atuem na Europa. O pedido foi feito pelos clubes europeus, que relutam em ceder seus jogadores para as seleções temendo desgaste e lesões.
Como o Brasil não disputará as próximas Eliminatórias por ser sede da Copa de 2014, a CBF pedirá que seja aberta uma exceção para compensar a torcida local. Em entrevista exclusiva aos veículos do Grupo RBS, nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a negociação:
— É uma é uma intenção que temos, exatamente para poder atender o torcedor brasileiro. Provavelmente vamos ser atendidos, talvez não com o mesmo número de jogos de uma Eliminatórias, mas com alguns jogos que permitam essa aproximação.
O técnico vê como legítima a reclamação dos clubes europeus, que gastam milhões e contratações e correm o risco de ser privados dos craques nos jogos mais importantes da temporada.
— Em alguns casos, quando os jogadores retornavam para as partidas decisivas da Champions League, eles estavam desgastados. Em alguns casos, lesionados — explica Mano.
Abertura e aproximação
Além de refazer os laços entre as estrelas e a torcida, Mano Menezes dá o tom do que deve ser o clima da Seleção Brasileira nas próximas competições oficiais: menos isolamento e mais contato com o povo. O ganho, segundo o técnico, seria para os dois lados.
— Existe uma paixão muito grande dos torcedores para com os seus ídolos. E o ídolo tem que ter esse entendimento e o comportamento de retribuir essa paixão um mínimo que ele pode, mas que já é bastante para os nossos torcedores. Você tem esse entendimento de não se fechar tanto para que este sentimento volte.
Até a Copa de 2014, a Seleção que buscará o Hexa terá duas competições oficiais: a Copa América de 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, no Brasil, um ano antes do Mundial.
>>> Veja mais sobre a entrevista
Mano preserva a nova Seleção do clima da eliminação
Técnico fala sobre a convocação de Ronaldinho
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.