| 23/09/2010 13h56min
A convocação da Seleção Brasileira feita nesta quinta pelo técnico Mano Menezes deixou ainda mais claro a importância do projeto olímpico na proposta de renovação do grupo. Ao todo, são seis jogadores com idade olímpica. O goleiro Neto, o volante Sandro, os meias Giuliano e Phillippe Coutinho, além dos atacantes André e Alexandre Pato terão idade para disputar os jogos olímpicos de Londres em 2012.
Essa jovem Seleção Brasileira principal vem complementar a escolha da CBF de Ney Franco, atual treinador do Coritiba, como novo coordenador das categorias de base e treinador da Seleção Brasileira sub-20, na formação do projeto para que o Brasil conquiste o inédito ouro olímpico em Londres.
- A escolha do Ney foi em direção a um profissional que tem uma capacidade mais ampla não só de ser o técnico, mas de fazer a coordenação que queremos fazer, com uma relação bem próxima da principal. Exigia características muito parecidas na condução do trabalho.
Ney Franco, que atualmente dirige o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro não irá se desligar do clube neste momento. A ideia é que ele comece a trabalhar nas suas novas funções em dezembro.
Após convocar a Seleção Brasileira com algumas surpresas, Mano Menezes falou sobre a lista. Questionado sobre as grandes novidades da lista, Mano Menezes explicou que quem jogar bem será chamado.
- Temos de dar oportundidade aos que se destacam no Campeonato Brasileiro, naquela linha que propomos – disse. – O Elias vem fazendo um bom Brasileiro, pela segunda temporada no Corinthians. Ele vem jogando mais adiantado, como fazia na Ponte, quando o Corinthians o contratou. Vem jogando um bom futebol, mantendo isso em quase todos os jogos.
E também comentou sobre os jogadores mais jovens convocados.
- Neto está dentro dessa faixa etária, que é a do Renan, do Avaí. Giuliano é jovem, vem crescendo muito. A questão do Mariano é muito parecida no Fluminense. Levamos o Rafael, gostamos para uma circunstância específica.
LANCEPRESS
Técnico Mano Menezes disse que vai dar oportunidades aos destaques do Brasileirão
Foto:
CBF, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.