Esportes | 03/11/2010 11h29min
Tweet
Compartilhar
Em entrevista exclusiva ao Grupo RBS na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, comentou a presença de Ronaldinho na última convocação. Depois de um longo período afastado da cobiçada lista, Ronaldinho foi içado novamente ao convívio da Seleção e estará no grupo para o amistoso contra a Argentina, no dia 17. Mano justificou seu retorno pelo fato de não haver "afirmações" na sua posição.
— Daqui a pouco, se houvesse grandes nomes, teríamos convocado outros — analisa.
>> Confira em fotos a trajetória de Mano Menezes
Questionado se planeja contar com Ronaldinho para a Copa de 2014, Mano afirmou que a convocação só depende do jogador. Embora Ronaldinho chegue ao Mundial com 34 anos, o técnico crê que, pela sua forma física, seja possível aproveitá-lo.
Mano vê Ronaldinho como um meia-atacante no momento. Ele ainda comparou a evolução de jogador do Milan à de Renato, ex-atacante e agora técnico do Grêmio. Segundo o treinador, é preciso avaliar e "respeitar a evolução" do atleta.
— Penso que o Ronaldinho não é mais aquele mesmo jogador, com a vitalidade, a arrancada de 50 metros — disse. — Hoje, ele joga como um meia no Milan, antes era um atacante no Barcelona. Foi assim com o Renato, que era um ponta no início da carreira e terminou sua trajetória mais centralizado, quase como um atacante principal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.