| 02/11/2010 18h15min
Compartilhar
Tweet
Os incêndios estão ficando frequentes em Florianópolis. Nesta terça-feira, foi a vez do Morro do Mosquito, na Vargem do Bom Jesus, ficar em chamas. Não houve feridos e a causa do fogo ainda não foi descoberta.
O fogo, de grandes proporções, começou a aparecer por volta do meio dia. A Central de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) foi até o local e teve dificuldades para conseguir controlar o incêndio.
O Arcanjo, helicóptero da corporação, foi acionado para ajudar no combate às chamas, mas estava atendendo outra ocorrência.
Segundo o Major Almir, comandante das operações na região, o controle começou pelas residências próximas para dar segurança e impedir que o fogo chegasse à população.
— Com a força do vento as chamas se espalharam rapidamente, chegando a 20 metros de uma casa. Porém evitamos que as residências fossem atingidas. A área que foi tomada pelo fogo tem entre 10 a 12 mil metros quadrados.
A causa do incêndio ainda não foi descoberta. A região apresenta vegetação seca e rasteira e, o tempo seco, pode ter sido o causador das chamas, mas a hipótese do fogo ter sido proposital também não foi descartada.
Esse é o segundo caso de incêndios em vegetações nos últimos dias. Neste domingo, a Ilha das Aranhas, que fica à frente das praias do Santinho e do Rio Vermelho, estava em chamas.
No dia seguinte, o fogo voltou a aparecer, mas foi controlado. O Cobom também não sabe ainda as causas do incêndio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.