Notícias

 | 30/10/2010 20h29min

Avaí vence o Guarani por 1 a 0 em jogo dramático na Ressacada

Leão desperdiçou diversas chances de gol ao longo do jogo

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

Que sábado na Ressacada! Os cerca de 10 mil torcedores presentes no estádio sofreram até o final, mas viram o Avaí conseguir uma importante vitória sobre o Guarani. O gol solitário de Eltinho na metade do primeiro tempo deu três mais pontos ao Leão, que agora soma 33. Apesar de seguir na zona do rebaixamento, o Avaí ganha forças para escapar do descenso na reta final do Brasileirão.

O próximo desafio do Avaí na Série A é na quarta-feira, dia 3, quando a equipe catarinense vai a São Paulo encarar o Corinthians. Já o Guarani recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, em Campinas.

O jogo

O Leão começou a partida sem pressa, tocando a bola e procurando abrir espaços na defesa do Bugre. O time paulista, por outro lado, desde o início do jogo postou-se de forma defensiva, aguardando o Avaí em seu campo para explorar os contra-golpes. A dificuldade na criação de jogadas de ambas as equipes era nítida nos primeiros 20 minutos, até o time de azul se soltar.

A primeira boa chegada do Leão foi aos 25 minutos, quando Vandinho recebeu na cara do gol mas foi travado na hora do chute. Logo em seguida saiu o gol de Eltinho: o ala-esquerdo aproveitou o bom cruzamento de Vandinho para cabecear para o chão e tirar do goleiro Emerson, fazendo um a zero para o Avaí. Vandinho poderia ter aumentado aos 35, mas o atacante não aproveitou o passe de Robinho que o deixou na cara de Emerson e chutou em cima do goleiro.

O mesmo Vandinho furou a bola dentro da área aos 39 minutos, dando sinais de que não era mesmo o seu dia. O primeiro tempo ainda teve uma chance para cada lado. Aos 40, o jovem Cleyton soltou um foguete de fora da área e obrigou Emerson a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, Reinaldo cabeceou com perigo dentro da área avaiana, mas mandou a bola por cima do gol.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Avaí dando pinta que iria adotar uma postura mais cautelosa, esperando o Guarani tomar a iniciativa. A impressão logo foi desmentida quando, aos 11 minutos, Vandinho recebeu passe de Caio na cara do gol e chutou direto para fora. Dois minutos depois foi a vez de Rudnei arriscar de fora da área e também finalizar para longe.

Vandinho faz a torcida ir à loucura

Aos 21 minutos a torcida azurra perdeu de vez a paciência com Vandinho. Após desperdiçar três grande chances, o atacante surgiu sozinho na cara de Emerson mais uma vez e tirou o goleiro da jogada, mas chutou para fora. Com os fãs "homenageando-o", Vandinho ficou caído do lado de fora do gramado e nem voltou para o jogo, sendo substituído por Daniel.

Logo na primeira jogada, Daniel invadiu a área pela esquerda e chutou para fora. Na sequência o atacante escorou para Patric, que avançou e também errou o chute. O Guarani assustou aos 29 minutos, quando Renan fez boa defesa após cobrança de falta de Marcio Careca. Aos 39 minutos foi a vez de Eltinho obrigar Emerson a fazer grande defesa em chute que veio da esquerda.

Último respiro do Bugre

Aos 41 foi a trave quem impediu o segundo gol do Leão. Caio recebeu de Daniel fora da área e chutou firme, carimbando o poste direito de Emerson. Dois minutos depois Pará perdeu mais uma chance. A enorme pressão avaiana sem gols no segundo tempo quase virou um castigo no último lance do jogo, quando Ricardo Xavier teve a chance de empatar mas cobrou falta direto para fora. Vitória azzura e alívio geral na Ressacada.

Ficha técnica

AVAÍ (1)


Renan; Émerson Nunes, Clayton (Pará) e Émerson; Patric, Rudnei (Batista), Diogo Orlando, Caio e Eltinho; Robinho e Vandinho (Daniel Tiago)
Técnico: Vagner Benazzi

GUARANI (0)

Emerson; Rodrigo Heffner (Diego Barbosa), Aislan, Ailson e Moreno; Renan, Maicon, Paulo Roberto, Márcio Careca e Vitor Júnior (Rodrigo César); Reinaldo (Ricardo Xavier)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Eltinho (Avaí), aos 27 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Eltinho e Rudnei (Avaí); Maicon e Aislan (Guarani)
Arbitragem: Carlos Eugenio Simon (RS), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 10.873
Renda: R$ 28.045

Clique abaixo e confira como foi a cobertura da partida:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.