| 30/10/2010 15h15min
A convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso entre Brasil e Argentina, que ocorre no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar, mexeu bastante com a população do país. O técnico brasileiro Leonardo Vitorino, que trabalha nas categorias de base do Al Gharafa, um dos maiores clubes do Qatar, contou que o preparador de goleiros do time ficou eufórico quando viu a lista de convocados.
– O Khalled, treinador de goleiros que trabalha na base do meu clube, foi o primeiro a me ligar, eufórico, falando isso. Ele parecia criança, extremamente alegre com a oportunidade de ver o Ronaldinho Gaúcho jogando aqui no Catar. Acho que o estádio ficará lotado, dessa vez com bastante árabes, pois o Ronaldinho é querido por todos. E, essa alegria do meu colega de clube retrata bem o sentimento da população do Catar –disse Vitorino.
O brasileiro informou ainda que a Liga dos Campeões da Europa é muito popular no Qatar, onde a população tem grande admiração pelos jogadores que atuam na Itália, especialmente no Milan, que, recentemente, vicitou o país.
– Aqui eles acompanham muito a Liga dos Campeões, por isso a grande admiração pelo Ronaldinho Gaúcho e pelo Alexandre Pato. O Neymar será, com certeza, um jogador que vai surpreender os árabes, pois muitos ainda não o conhecem – completou.
O clássico entre Brasil e Argentina será jogado no Estádio Internacional Kahlifa e é faz parte do trabalho do Catar em sua candidatura à sede da Copa do Mundo de 2022.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.