| 27/10/2010 14h49min
As chances de renovação de contrato do brasileiro Lucas di Grassi com a equipe Virgin para a próxima temporada da Fórmula-1 cresceram nos últimos dias. O piloto brasileiro acertou um contrato de patrocínio com uma empresa brasileira para o Grande Prêmio do Brasil, no dia 7, e esse compromisso poderá ser estendido para o próximo ano.
Se isso ocorrer, o brasileiro, que disputa este ano sua primeira temporada na categoria, terá sua renovação confirmada, uma vez que ele agradou à direção da escuderia pelo conhecimento técnico e relacionamento com os engenheiros, além de ter cometido poucos erros.
Do contrário, Lucas terá de correr para arranjar outro patrocínio, sob pena de perder sua vaga em 2011 para o belga Jerome D'Ambrosio, que este ano vem substituindo o brasileiro nos primeiros treinos livres das últimas etapas por ter levado dinheiro ao time que precisa de mais recursos.
O próprio chefe da equipe, John Booth, já havia declarado que a renovação com Lucas era a prioridade:
— Gostaríamos de ficar com Lucas. Estamos buscando uma maneira de seguir, a equipe toda gosta muito dele e ele está fazendo um ótimo trabalho. É como se estivéssemos com um piloto experiente, pela bagagem que ele trouxe dos testes com a Renault. Ele também já nos forneceu informações importantes logo, em vez de estar apenas aprendendo — declarou o dirigente.
Ao contrário do que se pensa, a equipe Virgin de Fórmula não opera com um grande investimento do dono, o milionário britânico Richard Branson. O time já renovou contrato com o alemão Timo Glock.
LANCEPRESS
Lucas di Grassi (D) conversa com seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock
Foto:
Lee Jin-man, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.