| 25/10/2010 14h50min
A arbitragem mais uma vez não agradou o técnico do Avaí, Vágner Benazzi, desta vez na derrota por 1 a 0 para o Goiás. O time esmeraldinho triunfou no último domingo graças a um pênalti convertido por Bernardo no primeiro tempo. Na etapa final o Leão ainda reclamou de um pênalti não marcado em Danielzinho e acabou vendo o zagueiro Bruno ser expulso. O gaúcho Leandro Vuaden foi o juiz do confronto.
Em entrevista à rádio CBN Diário após o jogo, Benazzi criticou a forma como a partida foi conduzida:
— O que eu tinha que falar já conversei com o presidente (do Avaí, João Nilson Zunino). O que eu tinha que falar ele tem guardado para tomar as providências. Não vou citar nada sobre a arbitragem porque não sou louco. Já fui, mas não sou mais. Já reclamei em Minas Gerais (na derrota para o Atlético-MG) e não vou reclamar aqui de novo. Quero que a direção tome uma providência, tem tempo ainda das coisas serem como devem ser. Tem que citar os nomes dos árbitros, dos bandeirinhas e analisar aquilo que que foi cometido de errado e depois tomar uma providência. A imprensa está de parabéns quando falou que não foi pênalti. Quem falou está com a camisa do Goiás por baixo — ironizou o treinador.
Apesar do desagrado com as marcações do juiz, Benazzi afirmou que o Goiás venceu a partida de forma justa:
— Tem que dar parabéns ao Goiás pela boa partida que fez. Souberam aproveitar a oportunidade e depois administraram. Mais marcaram do que criaram, e por isso ganharam o jogo.
Matemática do rebaixamento
Vice-lanterna da competição com 30 pontos, o Leão tem sete rodadas para deixar o Z-4 e escapar do fantasma do rebaixamento. Para conseguir tal feito, o treinador avaiano já faz alguns cálculos:
— Minha conta é a seguinte: os adversários deles são mais difíceis que os nossos. Lá dentro de casa pode ser Santos, poder ser Botafogo, pode ser quem for, não vai ganhar (do Avaí). Tenho certeza que fora a gente pode, quando não perdermos as oportunidades que perdemos hoje, surpreender alguém. Se surpreendermos alguém fora e matarmos tudo em casa, acredito que nós vamos ficar.
Time misto na Sul-Americana
Nem bem enfrentaram-se e Avaí e Goiás já se encontrarão novamente, desta vez pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será às 22h desta quarta-feira, dia 27, novamente no Serra Dourada. Segundo Benazzi, boa parte dos titulares avaianos devem ser poupadores desta primeira partida:
— Muitos jogadores não vão participar deste primeiro jogo, mas no segundo vai jogar até o presidente da Federação Catarinense — resumiu o técnico.
Vágner Benazzi pretende poupar alguns jogadores na partida de ida das quartas da Sul-Americana
Foto:
Flavio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.