| 24/10/2010 18h14min
Na partida que marcou a reestreia de Tite no comando do Corinthians, o time venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0. Bruno César fez o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Verdão, neste domingo, no Pacaembu. Triunfo que quebra uma sequência de sete jogos sem vitórias e ainda põe a equipe de volta na briga pelo pentacampeonato brasileiro. O Alviverde ficou ainda mais longe do G4 e sofreu a primeira derrota em nove partidas.
Apesar da vitória no clássico, o Timão permanece na terceira colocação. Mas a distância para o líder Cruzeiro, que já foi de cinco pontos, agora caiu para apenas um.
O Corinthians pôde contar com quase todos os titulares do time, a exceção do atacante Jorge Henrique, que ainda se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda e só deverá voltar a jogar em 2011. De olho na Copa Sul-Americana e sem seus dois laterais titulares, Felipão improvisou e ainda poupou Valdivia, que recentemente lesionou sua coxa esquerda.
Com seu time "habitual", o Corinthians começou melhor o clássico. Como no primeiro turno, o Timão foi para cima e acuou o rival em seu campo defensivo. Nem os gritos de Felipão, que pediu para o Palmeiras não ficar tão recuado, surtiram efeito. Nervoso, o garoto Luis Felipe, que estreou na equipe principal neste domingo, deixou muitos espaços para o ataque alvinegro.
A pressão corintiana deu certo aos 22 minutos. Antes de marcar o gol, o Alvinegro já tinha finalizado quatro vezes contra nenhuma do Verdão. Na quinta, Bruno César acertou o pé. É verdade que a bola desviou em Marcos Assunção, mas o bom chute do camisa 10, da entrada da área foi indefensável para o goleiro Deola.
Melhor em campo e com a vantagem no placar, o Timão apostou na mesma tática do rival e recuou. Mas com Lincoln e Luan muito mal, o Palmeiras não conseguiu "copiar" o Corinthians. Melhorou na partida, passou a tocar a bola no campo ofensivo, mas sem assustar o goleiro Julio Cesar.
No intervalo, Felipão resolveu mexer na sua equipe. O meia Patrik entrou na vaga de Luis Felipe, perdido no primeiro tempo. Valdivia ficou com a vaga do inoperante Lincoln. O Palmeiras continuou melhor, mas sem a qualidade necessária para chegar ao empate.
Como de costume, a principal arma do Verdão foi Marcos Assunção. Mas Julio Cesar conseguiu fazer boas defesas em duas cobranças do volante palmeirense.
O Corinthians, muito melhor organizado do que na sequência sem vitórias, defendeu bem e tentou sair com qualidade no contra-ataque. Aos 34 minutos, o Timão ficou ainda mais tranquilo. Sem Valdivia, o único palmeirense que conseguiu armar alguma coisa para o seu time, voltou a sentir dores na coxa esquerda e saiu para a entrada de Dinei.
Sem sustos, o Corinthians só esperou o tempo passar para voltar a comemorar uma vitória. A torcida, que compareceu em bom número ao Pacaembu, fez a festa!
Agora os dois rivais têm partidas muito importantes em suas sequências. Na próxima quarta, ainda sonhando com o título, o Timão enfrentará o Flamengo, fora de casa. Já o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, no mesmo dia, na primeira partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo - 27'/2ºT); Iarley (William Morais - 36'/2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Tite.
PALMEIRAS 0
Deola, Luís Felipe (Patrik - Intervalo), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdivia - Intervalo) (Dinei - 34'/2ºT); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkencrock (Fifa-SC) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Renda e público: R$ 1.085.683,50 / 32.391 pagantes
Cartões amarelos: William e Elias (COR); Marcos Assunção (PAL)
GOLS: Bruno César, 22'/1ºT (1-0)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.