| 18/10/2010 23h20min
Paralelamente ao discurso de que o título do Brasileirão é possível e o ano ainda não acabou, a diretoria do Santos já volta suas atenções para 2011. O meia Alex, atualmente no Spartak Moscou (RUS), foi o primeiro pedido de contratação do técnico Abel Braga ao clube.
Abelão ainda não foi anunciado, mas o acerto com o treinador é apenas questão de tempo, admitido pela própria diretoria, identificada pelo fato do técnico ser santista e já ter conquistado a Libertadores.
– Encaminhado, sim, mas contratado, não – reconheceu o diretor Pedro Luiz Conceição, logo após o clássico, sobre o novo treinador do clube, sem comentar o nome para a próxima temporada.
Abel, inclusive, aprovou a chegada de Willians. Como o LANCE!NET noticiou, o Peixe quer o volante para ser o parceiro de Arouca. O Flamengo nega por meio do diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, ter sido procurado, mas o negócio pode estar adiantado.
A chegada de Alex, porém, é considerada difícil. Abel já gostaria de contar com o meia no Al-Jazira (EAU), seu atual clube com quem possui vínculo até maio de 2011. Hoje, o ex-jogador do Inter é titular no clube russo, com um vantajoso contrato até 2014.
Para trazê-lo do futebol brasileiro, o Spartak investiu 5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões à época). O Santos, porém, precisa estar disposto a gastar para montar um grande time. Por Willians, o investimento pode chegar aos 3 milhões de euros (R$ 7 milhões).
Recentemente, o futuro comandante do Santos disse que os próximos 20 dias seriam fundamentais para que pudesse tentar a sua liberação do clube dos Emirados Árabes.
Alex, então, seria somente o primeiro presente para o novo ténico do Santos para a Libertadores.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.