| 18/10/2010 19h41min
O Figueirense segue com uma campanha irrepreensível na Série B do Brasileirão. A vitória por 2 a 0 sobre o Santo André no último sábado manteve a equipe na terceira posição, agora com 52 pontos. Das 29 rodadas disputadas até o momento o time esteve no G-4 em 21 delas. O Figueira também segue isolado como o melhor ataque do torneio, agora com 53 gols marcados. A defesa, ao lado da do Bragantino, também é a menos vazada: sofreu 28 gols.
São números que impressionam, principalmente após o Alvinegro não começar bem a temporada, durante o Campeonato Catarinense. Nesta terça-feira, dia 19, diante do Bahia, o Figueirense vai encarar uma das partidas mais difíceis e importantes do ano. As equipes estão grudadas na tabela de classificação (3ª e 4ª colocadas), ambas com a mesma pontuação, mas o Furacão leva vantagem no saldo de gols. O jogo começa às 21h, no Orlando Scarpelli.
Se depender do retrospecto histórico dos dois times, vem aí mais uma vitória para o currículo alvinegro. Em oito jogos contra o Tricolor Baiano o Figueirense venceu cinco, empatou dois (incluindo a partida do Turno, que terminou 2 a 2) e perdeu apenas uma vez. Além disso, a equipe catarinense apresenta um aproveitamento de mais de 70% atuando em casa. Dos 42 pontos que disputou no Scarpelli, 30 foram conquistados pelos comandados do técnico Marcio Goiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.