| 17/10/2010 17h12min
Sete detentos fugiram do Presídio Regional de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo. Segundo informações da polícia, um dos presos, Alcione Chavier, condenado por tráfico de drogas, já foi recapturado.
Os agentes seguem as buscas por Adriano Bueno Ribeiro (furto), Cristiano Ocampo Mangracio (receptação), Jamir Antonio Bonotto (tráfico), Moisés Gil da Silva (assalto), Rodrigo Antonio Vieira (formação de quadrilha) e Rodrigo Daniel de Souza (formação de quadrilha).
Todos os presidiários estavam na mesma cela. Eles arrancaram o vaso sanitário e cavaram a terra para aumentar o buraco por onde passava o esgoto até permitir a passagem de uma pessoa. O buraco tinha quatro metros de comprimento e terminava na fossa que dava para o lado externo da cela, entre o prédio e o muro.
Na saída, eles trocaram de roupa e pularam o muro, que tem cerca de quatro metros e conta com cerca de arame farpado. Normalmente não tem vigia no local.
De acordo com os policiais, a fuga teria acontecido por volta das 3h, mas só foi percebida pelos agentes às 8h, quando iniciou o horário de visitas. O preso recapturado informou que a operação teve início na sexta-feira. A terra que era retirada do buraco era colocada em sacos de supermercado ou enrolada em cobertores e escondida na cela.
O Presídio Regional de Chapecó foi construído para 115 detentos mas conta com 328. Uma nova unidade está em construção no terreno da Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.