| 16/10/2010 19h35min
Compartilhar
Tweet
Sete adolescentes infratores fugiram do Centro Educacional São Lucas, em São José, na Grande Florianópolis, na tarde deste sábado. De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia, os adolescentes saíram pelo telhado e escaparam pelos buracos do muro que fica na parte de trás da instituição.
A fuga ocorreu por volta das 15h30min e a polícia faz buscas na região para encontrar os menores.
Problemas
Em agosto, equipes da comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atestaram que o São Lucas é uma das duas piores unidades para menores infratores entre as 20 visitadas em Santa Catarina.
A falta de medidas socioeducativas para os adolescentes, denúncias de agressão por parte de funcionários e problemas na arquitetura da instituição foram apontados como os principais problemas.
Na época, o diretor interino do Departamento de Justiça e Cidadania, Venício Machado Neto, disse que os problemas seriam amenizados com uma reforma no São Lucas. Ele negou ainda que falte capacitação técnica aos monitores, pois todos passam pela escola na Secretaria de Justiça e Cidadania antes de assumir a função.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.