Notícias

 | 16/10/2010 09h18min

Angelim quer atravessar o caminho do Inter novamente

Zagueiro fez o gol do título brasileiro do Fla em 2009


Compartilhar

Siga informações do Inter no Twitter

Até os 24 minutos do segundo tempo da última rodada do Brasileiro do ano passado, o Inter, que vencia o Santo André, era o campeão brasileiro, ajudado pelo empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã. Mas no caminho gaúcho surgiu a cabeça salvadora de Ronaldo Angelim para garantir o hexa e reduzir a pó o sonho colorado.

De volta ao time titular após cumprir suspensão, o zagueiro, mais uma vez, pode prejudicar as pretensões do Inter, que com 47 pontos, a sete do líder Cruzeiro, ainda sonha com o título. O clube gaúcho é o adversário deste sábado, a partir das 18h30, no Engenhão. A ensolarada tarde do dia 6 de dezembro de 2009, quando os rubro-negros foram às ruas festejar a conquista do hexa, com um gol seu, ainda está bem viva na memória de Ronaldo Angelim. O zagueiro, entretanto, não poderia supor que, em menos de um ano, ele e o Flamengo passariam por tantas provações.

Ainda sob o risco de rebaixamento e com suas ambições reduzidas a apenas uma classificação para a Sul-Americana, o Rubro-Negro nem de longe lembra a poderosa equipe do ano passado. Já Angelim, antes unanimidade, até já esquentou o banco algumas vezes neste Brasileiro.

– Bate uma certa tristeza ao perceber que as coisas mudaram dessa forma. Pelo elenco que temos, não era para estarmos nesta situação difícil. Ficamos chateados, lógico. Mas espero ajudar o Flamengo para conseguir uma vaga na Sul-Americana – explicou Ronaldo Angelim.

Sincero, o zagueiro chegou até mesmo a defender a sua própria barração, quando percebeu que não vinha bem e outros companheiros de posição estavam em melhor momento.

– Tenho de respeitar a opinião dos treinadores. Ainda mais porque temos muitas opções de qualidade no elenco. Aqui, o lado pessoal não importa. O que importa realmente é o Flamengo. Temos de pensar no coletivo para que tudo saia bem – ensina.

LANCEPRESS
Brasileirão – 30ª rodada – 16/10/2010
Arbitragem:
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), auxiliado por Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Márcio Eustáqui Santiago (Fifa/MG).
Horário: 18h30min. Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
O jogo no ar: os canais Sportv e Sportv HD transmitem ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h.
Internet: Acompanhe a partida pelo minuto a minuto do clicEsportes
FLAMENGO INTER
Marcelo Lomba; Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim  e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Derley, Tinga, Giuliano e D%27Alessandro; Alecsandro
Técnico: Celso Roth
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.