| 14/10/2010 20h13min
Compartilhar
Tweet
Policiais de toda a Serra Catarinense estão mobilizados à procura de um homem e uma mulher que praticaram um assalto seguido de morte na cidade de Curitibanos, na Serra catarinense. Uma senhora de 72 anos foi tomada como refém e morreu em um acidente de trânsito durante a fuga dos bandidos. A dupla ainda não foi identificada.
Por volta de 18h desta quarta-feira, Maria Santa Rocha Cavalheiro, de 72 anos, estava sozinha em casa, no Centro de Curitibanos, quando um casal invadiu a residência, pegou a idosa como refém e a colocou à força em seu carro, um Gol, que estava estacionado na garagem. Inicialmente a polícia havia dito que ela estava em outro imóvel quando foi pega pelos assaltantes.
Assim que o veículo saiu, o marido de Maria, de 77 anos, chegou em casa e não desconfiou de nada, pois imaginou que a esposa havia emprestado o carro a algum casal de amigos para irem juntos à igreja. Ao entrar na casa e ver o interior todo revirado, ele suspeitou de algo pior, pediu ajuda a um vizinho e, logo em seguida, ouviu um forte barulho.
Bem próximo dali, o Gol havia se envolvido em um acidente de trânsito. A mulher assaltante, que conduzia o veículo, cortou a frente de um Celta em um cruzamento e a batida foi inevitável. O corpo de Maria foi arremessado do carro a aproximadamente dez metros de distância.
Moradores que passavam pelo local correram para socorrer a idosa e não perceberam que o casal que também estava no carro fugiu. Ainda consciente, Maria foi socorrida e encaminhada ao hospital de Curitibanos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30min.
Após o acidente, os criminosos tentaram roubar outros dois veículos na cidade, mas como não conseguiram, fugiram a pé. Apesar da rapidez do acidente e da fuga do casal, testemunhas contaram à polícia que o homem e a mulher estavam machucados, principalmente ela, com ferimentos na cabeça.
De acordo com as testemunhas, o homem tem entre 30 e 35 anos, moreno, um pouco gordo, baixo, cabelo encaracolado na altura do ombro e, na hora do acidente, usava calça jeans e jaqueta preta com listras brancas nos braços. Já a mulher teria entre 26 e 28 anos, é branca, alta, tem traços asiáticos e estaria usando roupa de ginástica preta e tênis brancos. As imagens do acidente, gravadas pela câmera de uma loja de motos, devem ajudar a polícia.
Batalhões, delegacias, hospitais e até taxistas de toda a região foram alertados sobre os criminosos, — no início da ocorrência a polícia havia dito que eram dois homens. Apesar de, até o momento, não ter identificado a dupla, a Polícia Civil, que investiga o caso, acredita que isso será possível em poucos dias, devido às informações das testemunhas.
O delegado Marcio dos Anjos Viana, que contará com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) nas investigações, diz que, assim que forem identificados, os criminosos responderão por latrocínio — roubo seguido de morte — e poderão pegar de 20 a 30 anos de cadeia cada um.
Maria Santa Rocha Cavalheiro, de 72 anos, chegou a ser socorrida, e morreu no hospital de Curitibanos
Foto:
Pablo Gomes
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.