| 13/10/2010 23h57min
O Avaí perdeu por 2 a 1 para o Emelec na noite desta quarta-feira, dia 13, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Leão da Ilha empatava a partida até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o segundo gol. Apesar de estar com um homem a mais, o Avaí não aproveitou as oportunidades que teve para matar o jogo e agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto
>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC
Os gols da partida foram marcados por Eltinho, contra, Marcelinho, e Rojas.
O time de Florianópolis fez uma boa apresentação e teve as maiores chances de marcar. No primeiro tempo, Robinho, Sandro e Marcelinho não aproveitaram as melhores oportunidades para concluir. O Emelec respondia com velocidade, botando muita correria no jogo.
O Emelec teve chance de marcar numa jogada de Rojas. Ele invadiu a área, foi para cima de Zé Carlos que saiu muito bem e fez a defesa, aos 11 minutos da primeira etapa.
O Avaí estava melhor na partida, criava mais jogadas, principalmente pelo lado direito.
Aos 23 minutos, Patric abriu livre na lateral, após receber um excelente passe. Ele podia ter mandado direto para o gol, mas preferiu cruzar. Marcelinho não consegiu chegar na bola, que saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois foi a vez de Sandro perder. Ele dominou no peito, encheu o pé, mas mandou para longe do gol de Klimowicsz. O primeiro tempo acabou com os dois times sem marcar.
Segunda etapa
O segundo tempo começou intenso, com os dois times dispostos a abrir o placar. Logo aos dois minutos, o Emelec teve a chance, mas a bola foi para fora, por cima do gol de Zé Carlos. Rojas também perdeu na sequência, mandando para fora.
O primeiro gol do Emelec foi contra, aos 19 minutos. Numa cobrança de falta, Eltinho tentou fazer o corte, mas a bola esbarrou nele e pegou Zé Carlos no contra-pé.
O Avaí respondeu rápido com Marcelinho, aos 21 minutos. Ele encontrou um buraco na defesa equatoriana, esperou o goleiro sair, mas chutou para fora. A bola passou pertinho da trave esquerda do goleiro, mas saiu.
Marcelinho se redimiu dos gols perdidos e, aos 25 minutos, ele marcou para o Leão. Ele aproveitou um contra-ataque, tocou cruzado, de perna direita.
O Avaí ainda ficou com um jogador a mais na expulsão de Pedro Quiñonez. O time catarinense podia ter matado o jogo, pois era melhor também na segunda etapa. Valber, aos 42 minutos, chutou para fora. Ele tinha Jéferson aberto sozinho na esquerda, mas preferiu chutar,
No finalzinho....
Aos 46 minutos, o Emelec achou um gol, que garantiu a vitória. Rojas marcou após uma bola desviada na defesa avaiana.
Jogo de volta
Avaí e Emelec voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 21, às 20h15min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Ficha técnica
EMELEC (2)
Klimowicsz; Gabriel Achilier, Eduardo Morante, Carlos Quiñonez; Valencia (Leandro Torres), Polo Wila (Pedro Quiñonez), David Quiroz, Fernando Jimenez; João Rojas, Jaime Ayovi, Biglieri (J. Quiñonez)
Técnico: Jorge Sampaoli
AVAÍ (1)
Zé Carlos; Emerson Nunes, Gabriel (Davi), Emerson; Patric
Bruno, Rudnei, Robinho, Eltinho; Sandro (Jéferson), Marcelinho (Valber)
Técnico: Vágner Benazzi
Gols: Eltinho (A, contra), aos 19, Marcelinho (A), aos 25, e Rojas (E), aos 46 minutos do 2º tempo
Amarelos: Robinho, Bruno, Rudnei, Davi (A), Achilier, P. Quiñonez (E)
Vermelho: P. Quiñonez (E)
Arbitragem: Francisco Peñuela, auxiliado por Clavijo Humberto e Eduardo Diaz (trio da Colômbia)
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil
Veja como foi a transmissão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.