| 13/10/2010 14h30min
A estreia do técnico Vágner Benazzi não será a única, esta noite, em Guayaquil. Às 22h, no Estádio George Capwell, o Avaí entra em campo para fazer seu primeiro jogo oficial fora do Brasil, contra o Emelec. O momento histórico vale pelas oitavas de final na Sul-Americana.
Clique na janela abaixo para acompanhar a transmissão
Não será a estreia na competição internacional, o que aconteceu contra o Santos, em solo brasileiro. Foi ao eliminar o adversário, ainda sob o comando de Antônio Lopes, que o Leão carimbou o passaporte para o Equador. Isso aconteceu em agosto.
A alegria pela classificação, aos poucos, deu espaço à preocupação. De lá pra cá, o time despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e chegou à porta de entrada da zona do rebaixamento, situação delicada a 10 rodadas do fim.
Benazzi foi chamado para o lugar de Edson dos Santos com a missão "especial" de livrar o time da degola e, na chegada, deixou muito claro que essa será a prioridade. A Sul-Americana acabou virando segundo plano, apesar da importância - vale uma vaga na Libertadores da América.
— Fui pego de surpresa com a viagem. Preferia ficar em Florianópolis e ir trabalhando para o jogo contra o Atlético-MG — disse, durante sua apresentação, se referindo ao jogo de domingo, pelo Brasileiro.
Ele não teve escolha, mas não reclamou. Encarou como mais um desafio e seguiu ao Equador. O único trabalho foi ontem à noite, no local da partida, mas ainda no hotel os jogadores puderam conhecer o estilo do novo comandante. Ao assumir, ele deu o recado:
— Esse negócio de jogar individualmente não existe, futebol é com 11. E nada de biquinho.
Se sair xingando de campo, não joga mais. Comigo, não! — disse.
Ao desembarcar em Guayaquil, os jogadores foram recepcionados por um batalhão de jornalistas. Todos curiosos em saber quem é esse adversário brasileiro do Emelec. Em campo, os jogadores pretendem mostrar isso e também agradar o novo treinador, que foi simples ao dizer o que pretende como visitante.
— O negócio é ir lá e fazer um bom resultado, que não seja dilatado a favor do time deles.
Depois decidimos na Ressacada — disse.
O jogo de volta é dia 21. Quem passar pegará nas quartas o vencedor do duelo entre Goiás e Peñarol, do Uruguai.
Ficha técnica
EMELEC
Klimowicsz; C. Quiñonez, Morante, Gaibor, Achilier; Valencia, Quiroz, Wila, Mina; Ayoví e Rojas
Técnico: Jorge Sampaoli
AVAÍ
Zé Carlos; Gabriel, Emerson Nunes, Emerson; Patric,Bruno, Rudnei, Jeferson, Válber; Marcelinho e Pará
Técnico: Vágner Benazzi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.