Esportes | 10/10/2010 22h33min
Siga informações do Inter no Twitter
Dois dos pré-candidatos a sucessão presidencial do Inter se encontraram na noite deste domingo na redação do jornal Zero Hora para participar do quadro Papo de Bar, da Rádio Gaúcha. Em conversa cordial, Giovanni Luigi, do Movimento Inter Grande, e Pedro Affatato, da União Colorada, disseram que ainda acreditam em acordo entre os movimentos, mas alegaram que não irão abrir mão da própria candidatura.
– O Inter cresceu demais nos últimos anos, disputando competições internacionais a cada ano. Com isso, aumentou o número de sócios e de arrecadação. O movimento Inter Grande entende que tem condições de seguir a frente, assim como a União Colorada pensa isso – conta Luigi.
Segundo Affatato, os dois grupos ainda mantém esperanças de chegar a um acordo político. Nesta segunda-feira, os grupos terão nova reunião.
– Sou um pré-candidato. Vamos aguardar o desfecho desta semana para tentar selar o acordo. Vamos ter reunião nesta segunda-feira, cada um com seu movimentos e suas justificativas. As pessoas que estão envolvidas neste processo são muito capacitadas – opina Affatato.
Embora não tenham um consenso em relação a candidatura, tanto Luigi quanto Affatato sabem o nome que querem no futebol: Fernando Carvalho.
– Quem não quer o Fernando Carvalho no vestiário? Temos que ver como ele encara isso, quais os projetos que tem. Aliás, eu fui lançado no Inter pelo próprio Carvalho. Foi ele quem disse que eu teria condições de ser presidente – disse Affatato.
– Não vou neste momento usar o nome do Fernando para me credenciar. Mas somos do mesmo movimento – retruca Luigi.
Luigi disse ainda acreditar que outros nomes se candidatarão para a presidência do clube:
Acho que outros candidatos poderão aparecer. Talvez o Mário Sérgio, provavelmente alguém da Convergência Colorada. Teremos aí três ou quatro nomes concorrendo.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.