Notícias

Esportes  | 10/10/2010 20h31min

Inter vence o Atlético-MG no Beira-Rio

Alecsandro marcou o único gol da partida, antes de ser expulso

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br


Compartilhar

Siga informações do Inter no Twitter 

O Inter venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-rio. Alecsandro marcou de cabeça o único gol da partida, antes de ser expulso.

Com a vitória, o Colorado diminuiu para sete a vantagem do líder Cruzeiro. Caso vença o Santos na quarta-feira, em jogo atrasado, poderá embolar ainda mais o Brasileirão. 

>>> Saiba como foi o minuto a minuto
>>> Escute o gol de Alecsandro
>>> Veja o gol pelo site da RBSTV

O jogo

Com tantos desfalques para o meio-campo – D'Alessandro, Giuliano, Tinga e Andrezinho –, o técnico Celso Roth abriu mão do esquema tático campeão da Libertadores e passou para o 4-4-2. A mudança tática fez aflorar o futebol de dois jogadores em especial: Edu, no ataque, e Marquinhos, como homem de ligação. Como segundo volante, Derley foi o melhor do time. Mostrou força, qualidade na finalização e se candidatou para ser o melhor substituto de Sandro.

Foto: Fernando Gomes

E a ordem em campo era arriscar a gol. O time colorado testava a cada momento o goleiro adversário. Foi assim com tentativas de colorados como Alecsandro, Nei e Kleber.

Mesmo com muitas criações ofensivas, faltava caprichar na última bola. E o jogador mais criticado pela torcida era o camisa 9. Aos 11 minutos, Alecsandro recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Mas o lance mais crítico estava por vir. Após lançamento de Marquinhos, Edu entrou na área, driblou Renan Ribeiro e deixou o centroavante na cara do gol. Era só tocar para as redes. No primeiro lance, o atacante bateu em cima da zaga. No segundo, disparou por cima da meta.

A essa altura da partida, o Galo era só defesa. Não se ouvia falar em Obina, por exemplo. O jogador mais participativo era justamente o ex-colorado Daniel Carvalho, que fazia a primeira partida contra o Inter. Mas durou pouco. Aos 37 minutos, teve de ser substituído por causa de uma lesão na mão esquerda.

O Inter insistia nas bola alçadas para a área. Sorondo já havia desperdiçado duas cabeçadas quando saiu o gol. Nos descontos da primeira etapa, Kleber cruzou da meia-direita e Alecsandro desviou certo para as redes. Na comemoração, fez um sinal com a mão. Era o seu 50º gol com a camisa do Inter.

Foto: Fernando Gomes

Segundo tempo

O time colorado desperdiçou chance clara logo no início da segunda etapa. Pelo meio, Marquinhos ingressou em velocidade na grande área, mas Renan Ribeiro fechou o ângulo e fez excelente intervenção.

A partida de então, os volantes colorados começaram a se destacar, principalmente Derley. Aos 14 minutos, se livrou da marcação, correu para o meio e soltou uma bomba no travessão. O goleiro estava vencido. No contra-ataque do Atlético-MG, Renan evitou o gol de Ricardo Bueno, ao cortar um cruzamento.

Por causa do gol, Alecsandro havia se redimido com a torcida. Aos 23 minutos, entretanto, o centroavante aplicou mal um carrinho no meio do campo de acabou expulso. Com isso, Roth colocou Damião na vaga de Edu.

Mesmo com um a menos, o Inter continuou superior. Por detalhe, não conseguiu ampliar aos 32. Marquinhos cruzou à meia-altura da esquerda, Índio e Damião chegaram juntos na bola e concluíram por cima. Pouco depois, Glaydson chutou bem de fora e o goleiro do Galo desviou pela linha de fundo.

Chance mesma, o Atlético-MG só teve uma na partida, aos 39 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jackson apareceu livre na área e cabeceou no ângulo esquerdo. Atento, Renan se esticou todo e salvou o time.

No final, o Inter conseguiu segurar bola no ataque. Kleber, por duas vezes, ainda teve chance de ampliar, mas o resultado ficou no 1 a 0.

Próxima rodada

Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A partida é atrasada pela 13ª rodada.

CLICESPORTES
Brasileirão, 29ª rodada –  10/10/2010
Gol:
Alecsandro (I), aos 46min, no 1º tempo.
Cartões amarelos: Bolívar, Damião e Marquinhos (I); Serginho, Jackson e Eron (A).
Expulsão: Alecsandro (I).
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Público: 15.426 (13.328 pagantes).
Renda: R$ 211.940.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
INTER 1 ATLÉTICO-MG 0
Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio, 15%27/2º) e Kleber; Glaydson, Derley, Guiñazu e Marquinhos; Edu (Damião, 26%27/2º) e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Eron (Jackson, 17%27/2º); Zé Luís, Alê, Serginho e Renan Oliveira (Nikão, 22%27/2º); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno, 36%27/1º) e Obina.
Técnico: Dorival Jr.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.