| 10/10/2010 18h08min
O Cruzeiro derrotou o Fluminense, neste domingo, por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Corinthians para o Atlético-GO, a Raposa se isolou na liderança da competição. Agora o time mineiro na ponta da competição, com 54 pontos. Já o Tricolor é vice-líder, com 52.
O jogo
Em casa, o Cruzeiro tomou as iniciativas na partida. Começou explorando muitas jogadas pela direita. Mas, o primeiro chute de perigo foi mesmo do Fluminense. Conca arriscou de longe e Fábio espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Washington, que, sozinho, deu uma canelada na bola e isolou pela linha de fundo.
Aos 14 minutos de partida, o Cruzeiro transformou a pressão em gol. Após lançamento de Montillo para a área, Rafael não saiu na bola e Wellington Paulista subiu por trás de Gum para cabecear e fazer 1 a 0 no placar.
O Flu não se abateu e decidiu partir para cima. Primeiro Fernando Bob tentou um chute, mas pegou fraco e Fábio defendeu tranquilamente. Depois, Conca invadiu a área, driblou Pablo e chutou de esquerda. Dessa vez, Fábio teve mais dificuldade, tendo que defender em dois tempos.
Após jogada individual, Conca sofreu falta frontal de longa distância. Deco cobrou, a bola desviou na barreira e sobrou para Rodriguinho na cara de Fábio, mas mandou por cima da meta do goleiro.
O Fluminense começou o segundo com um grande susto. Logo aos 2 minutos de partida, Fabrício lançou Wellington Paulista, que dominou dentro da grande área e fuzilou no travessão do goleiro Rafael.
Logo aos 7 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gil desviou de cabeça para Wellington Paulista que também de cabeça tocou para o fundo das redes. Porém, Carlos Eugênio Simon já havia parado a jogada dando impedimento do atacante cruzeirense.
O Fluminense errava muitos passes e a Raposa partia para cima. Aos 18 minutos, recebe cruzamento sozinho, mas cabeceia para fora. O Tricolor, respondeu aos Carlinhos lançou a bola para dentro da área, Washington diviu pelo chão com a zaga do Cruzeiro, mas o Fábio pegou.
Aos 23 o Fluminense desperdiçou grande oportunidade. Conca cobrou escanteio e depois de uma rebatida, Rodriguinho na pequena área chutou por cima do gol. Em seguida, Washington, na meia lua, tocou para Marquinho chutar de frente para o crime, mas para fora.
A Raposa também teve sua chance. Thiago Ribeiro, cabeça, quase ampliou para o time mineiro. O Tricolor respondeu. Marquinho cruzou para a área e a zaga cruzeirense mandou para escanteio.
Com o Tricolor partindo para cima, o Cruzeiro começou a explorar o contra-ataque. Thiago Ribeiro teve mais uma oportunidade de aumentar para a Raposa. Chutou de longe, mas Rafael agarrou.
No fim da partida o Fluminense ainda pressionou em busca do empate, mas ficou por isso mesmo. O Cruzeiro venceu em casa por 1 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.