Notícias

 | 10/10/2010 17h54min

Botafogo e Palmeiras ficam no 0 a 0 no Engenhão

Time alvinegro sobe para a sexta posição do Brasileiro

O Botafogo recebeu o Palmeiras no Engenhão, no Rio de Janeiro, e os dois times não passaram de um empate sem gols na tarde deste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time alvinegro sobe para a sexta posição, com 44 pontos, enquanto os alviverdes têm um ponto a menos.

Aos sete minutos, Loco Abreu chutou e a bola bateu no braço de Gabriel Silva. Infração marcada, e desperdiçada pelo uruguaio. Ele mandou à direita do goleiro Deola, que apesar de pular no canto inverso, deu sorte e comemorou muito.

O Palmeiras equilibrou as ações no meio de campo. Valdivia chamou a responsabilidade na ligação e contou com a grande ajuda de Marcos Assunção nas faltas. Porém bem postada, a defesa alvinegra afastou o perigo quando necessário. Com mais preocupações, o Botafogo perdeu muito do fôlego inicial e o duelo caminhou até o intervalo entre correria e passes errados.

A volta do vestiário reacendeu o Botafogo, mas mostrou um Loco Abreu não muito inspirado. Aos três, Lucio Flavio achou Marcelo Cordeiro livre pela esquerda da área, que passou para o 13 balançar a rede. Mesmo sem goleiro, o uruguaio não acreditou no passe e chegou atrasado. Minutos depois, ele deu uma cabeçada que afastou uma oportunidade de gol alvinegro.

Em busca de mais efetividade, Joel Santana sacou Lucio Flavio e colocou Caio no apoio ao ataque. Pelo Palmeiras, Marcos Assunção continuava como principal arma. Em falta aos 24 minutos, o apoiador fez Renan buscar uma bola no canto superior direito.

Aos 25min, Somália, um dos melhores pelo Alvinegro, colocou para Marcelo Cordeiro, que achou Loco Abreu sozinho. De frente para a barra, o uruguaio furou. Jobson ficou com a sobra, mas mandou por cima do goleiro Deola.

Daí para a frente, os goleiros fizeram milagre. Deola salvou o Palmeiras em série de escanteios e Renan voou em chute certeiro de Lincoln. Kleber ainda foi expulso por cotovelada em Alessandro e quem gosta de gols sofreu até o apito final.

Sem vencer há oito jogos, o Botafogo terá um clássico pela frente no próximo domingo, diante do Fluminense. No mesmo dia, Palmeiras e Ceará se enfrentam no Castelão.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.