| 08/10/2010 18h21min
A Alemanha venceu a Turquia nesta sexta-feira por 3 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, em partida que, apesar de disputada no estádio Olímpico de Berlim, teve forte perseguição ao meia alemão Ozil.
Como já era esperado, foi grande a presença de torcedores turcos, que vaiavam o atleta do Real Madrid toda vez que ele pegava na bola. Isso porque Ozil tem ascendência turca, mas optou por defender o país onde nasceu.
E foi do meia o segundo gol da Alemanha, aos 34 minutos do segundo tempo, quando recebeu bom lançamento, saiu cara a cara com o goleiro Demirel e tocou no canto. Antes, aos 42 minutos da etapa inicial, Klose havia aberto o placar. Lahm descolou ótimo cruzamento para Müller, que escorou de cabeça e obrigou Demirel a fazer ótima intervenção. Na sobra, o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo apenas empurrou para a rede.
Aos 41 do segundo tempo, novamente Klose marcou e fechou o placar com um gol que saiu com facilidade. Bem na partida até então, o goleiro da Turquia saiu jogando errado e mandou a bola no pé do centroavante adversário, que ajeitou e chutou entre as pernas de Demirel.
Pelo lado turco, a nota triste foi a saída ainda no primeiro tempo do volante brasileiro Mehmet Aurelio, por conta de uma lesão.
Atual vice-campeã da Euro, a Alemanha chegou a nove pontos em três jogos. A Turquia aparece no terceiro lugar, com seis pontos.
Nos outros confrontos da rodada pelo Grupo A, a Bélgica conseguiu uma vitória por 2 a 0 na visita ao Cazaquistão, enquanto o a Áustria bateu o Azerbaijão por 3 a 0, em Viena.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.