| 07/10/2010 19h16min
Lideranças do PSDB e do DEM reuniram-se nesta quinta-feira no comitê central do candidato à Presidência da República, José Serra, em São Paulo, para discutir estratégias para o segundo turno.
Na chegada, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu que os votos de Marina Silva (PV) são fundamentais para quem quer ganhar a eleição presidencial e declarou que eles devem migrar para o candidato tucano. Ele comentou ainda a possibilidade do PV fechar acordo com o PSDB:
— Espero que sim, mas mesmo que não ocorra [o apoio], acho que a tendência do eleitor é mais próxima do Serra. E vamos aguardar a decisão do PV.
Alckmin ainda afirmou que está otimista em relação a esta etapa da eleição:
— A expectativa é boa sobre o segundo turno. Acho que é um eleição disputada, mas é uma que o Serra tem toda chance. No primeiro turno era muito mais difícil — disse, observando que antes o tempo de TV e rádio da candidata do PT, Dilma Rousseff, era muito maior que o do tucano.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, afirmou que o seu partido está trabalhando pela candidatura do tucano em todo o país. Segundo Maia, estão sendo mobilizados todos os políticos aliados.
— Temos certeza que, a partir de amanhã, com a televisão e as primeiras pesquisas, vamos ter uma eleição muito apertada, de empate técnico. Acho que no segundo turno a experiência do Serra vai prevalecer.
Já o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ressaltou que, no momento, a prioridade é trabalhar a imagem de Serra.
— O primeiro foco da nossa campanha é desenvolver o nosso candidato, o que ele quer , o que ele é e o que ele vai fazer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.