Notícias

Esportes  | 03/10/2010 18h10min

Inter precisa repetir desempenho do início da Era Roth para chegar ao título

Time precisa recuperar oito pontos de desvantagem para sonhar com tetra

Ao final da 27ª rodada do Brasileirão, as chances do Inter alcançar o título, segundo o matemático Tristão Garcia, passaram de 2% para 5%. Com os tropeços de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, e a vitória colorada sobre o Guarani, a diferença para o líder caiu para oito pontos. O clube gaúcho, assim como Corinthians, Santos e Vasco, tem um jogo a menos.

O matemático explicou que, para se colocar de vez na disputa pelo título, o Inter precisa de uma sequência de vitórias parecida com a que teve no início do trabalho de Celso Roth no Beira-Rio, quando, consecutivamente, conseguiu cinco resultados positivos:

– Para o Inter dar alguma esperança para sua torcida, tem que conseguir cinco vitórias consecutivas. A média tem que ser parecida com a que teve no início do trabalho do Celso Roth – disse Tristão.

O matemático deu uma boa notícia para os colorados. Tanto Fluminense como Corinthians, perderam a média de dois pontos por partida que vinham fazendo. O clube carioca só irá recuperar esta média se conseguir duas vitórias seguidas. Já os paulistas precisam de três triunfos na sequência para atingir a antiga marca.

A seu favor, o Fluminense tem o técnico Muricy Ramalho, especialista em pontos corridos. Em 313 rodadas desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos, o atual treinador do clube carioca trabalhou em 294. Segundo Tristão, as chances do Fluminense chegar ao título alcançam 54%,

O Corinthians, assim como o Inter, tem um jogo a menos e ainda enfrenta o Cruzeiro no Pacaembu. Contra o Fluminense, o Timão já jogou duas vezes e conseguiu seis pontos sobre os cariocas. Os paulistas têm 27%.

Outro forte candidato para Tristão Garcia é o Cruzeiro, que vinha de uma bela sequência de resultados até o tropeço de sábado contra o Atlético-PR. Para o professor, os mineiros têm 11%.

O matemático considera remota a chance de que o título do Brasileirão escape de um destes três times. Somando o percentual de chances de cada um, o total é de 92%. O resto está dividido em 5% para o Inter, 1% para o Atlético-PR, 1% para o Botafogo e 1% para o Santos.

– O Inter depende que todos os adversários fracassem e que ele vença seus jogos. Nada autoriza a pensar que o Inter fará uma grande sequência de vitórias, pois a única vez que conseguiu isto durante toda a temporada foi no início do trabalho de Roth. Portanto, se quiser chegar ao título, Inter terá que retomar aquele percentual – encerra Tristão.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.