| 02/10/2010 09h30min
Eles ganharam o apelido de Quatro Ases da imprensa italiana, mas não devem entrar em campo juntos tão cedo. Os torcedores do Milan, que enfrenta neste sábado o Parma, no Ennio Tardini, pela sexta rodada do Italiano, dificilmente verão em ação Ronaldinho, Ibrahimovic, Pato e Robinho lado a lado.
O treinador Massimiliano Allegri dá pistas de que não deve utilizar os quatro ao mesmo tempo. Ronaldinho (que tem preferência) e Robinho, que brigam por uma vaga no time, curiosamente já fizeram parte de outros quartetos badalados. Mas só o segundo se deu bem, no início de 2010 pelo Santos.
O Gaúcho participou da frustrante campanha da Copa do Mundo de 2006, na qual formava linha ofensiva com Kaká, Adriano e Ronaldo. Os Ases de Milão, no entanto, devem ficar só no papel.
Pato está de volta ao time hoje, após ficar afastado por lesão. O atacante deve substituir Robinho. Já o Gaúcho, que ficou no banco no empate com o Ajax pela Liga dos Campeões, no meio de semana, volta ao time. Desta forma, Allegri retorna à sua formação preferida – o 4-3-3.
– O 4-3-1-2 garante equilíbrio ao time. Para isso, Allegri precisará ter coragem para barrar Ronaldinho – analisou Bergomi, ex-defensor, campeão do mundo em 82 com a Azzurra, à “Gazzetta Dello Sport”.
Alexandre Pato se machucou na partida contra o Auxerre, mas se recuperou e volta ao time
Foto:
Fabio Muzzi, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.