| 28/09/2010 08h10min
Oito partidas abrem nesta terça-feira a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E com direito a grandes jogos, de equipes como Real Madrid, Milan, Chelsea, Arsenal, Roma e Bayern de Munique. Todas as partidas iniciam às 15h45min (de Brasília), com exceção do jogo entre Spartak Moscou x Zilina, em Moscou, que começa às 13h45min. Confira abaixo os confrontos.
Grupo E - Roma x Cluj, Estádio Olimpico, em Roma
Derrotado por 2 a 0 pelo Bayern na estreia, a Roma tenta se recuperar em casa diante do Cluj, da Romênia. O time vem de vitória sobre a Inter de Milão pelo Italiano, mas o clima não é bom dentro dos vestiários. Na mesma partida, Adriano se recusou a entrar em campo no final do jogo e Totti, irritado por ter sido substituído, deixou o estádio antes do time. O meia está confirmado pelo técnico Claudio Ranieri, enquanto o brasileiro segue no banco de reservas.
Claudio Ranieri perdoou insubordinação de Totti, mas Adriano segue no banco
Grupo E - Basel x Bayern de Munique, St. Jakob-Park, em Basel
Grupo F - Chelsea x Olympique, Stamford Bridge, em Londres
Após perder a invencibilidade no Campeonato Inglês para o Manchester City, o Chelsea tenta se manter com 100% no torneio europeu contra o Olympique, em Londres. O time inglês goleou o Zilina por 4 a 1 na estreia, fora de casa. O técnico Carlo Ancelotti seguirá sem poder contar com o meia Frank Lampard, se recuperando de uma operação, e com o centroavante Didier Drogba, suspenso por conta de uma expulsão na edição passada do torneio.
Capitão John Terry será um dos titulares do Chelsea em campo nesta terça-feira
Grupo F - Spartak Moscou x Zilina, Estádio Luzhniki, em Moscou
Em Moscou, na Rússia, o Spartak recebe o Zilina, da Eslováquia. O time russo estreou com vitória fora de casa sobre o Olympique e pode dar um passo importante para a classificação em caso de novo triunfo, já que os próximos dois duelos serão contra o poderoso Chelsea. O trio de brasileiros está confirmado no time: Alex, ex-Inter; Ibson, ex-Flamengo; e Welliton, ex-Goiás.
Grupo G - Ajax x Milan, Amsterdam Arena, em Amsterdã
Pelo Grupo G, os gigantes Milan e Real Madrid jogam fora de casa. O time italiano visita o Ajax, na Amsterdam Arena, com mudanças na equipe. O técnico Massimiliano Allegri deve sacar Ronaldinho para que Robinho seja mantido no ataque, ao lado do sueco Ibrahimovic. Assim, o time italiano forteleceria seu sistema defensivo. O ex-atacante do Santos saiu vaiado do jogo do final de semana pelo Italiano, mas parece ter moral com o técnico.
Entrada de Robinho (E) no time pode mandar Ronaldinho (D) para o banco do Milan
Grupo G - Auxerre x Real Madrid, Estádio Abbé-Deschamps, em Auxerre
Já o Real Madrid, que estreou na Liga com vitória por 2 a 0 sobre o Ajax, vai à França enfrentar o Auxerre, derrotado pelo Milan pelo mesmo placar. Mesmo fora de casa, o português José Mourinho decidiu manter o trio ofensivo formado pelo seu compatriota Cristiano Ronaldo, o argentino Gonzalo Higuaín e o francês Karim Benzema. Talvez para tentar aumentar a média de gols da equipe, que até agora só marcou seis vezes no Campeonato Espanhol.
Ao lado de Higuaín e Benzema, Cristiano Ronaldo é esperança de gols no Real Madrid
Grupo H - Partizan x Arsenal, Estádio FK Partizan, em Belgrado
Depois de golear o Braga por 6 a 0 na estreia, o Arsenal vai até Belgrado enfrentar o Partizan cheio de desfalques. O técnico francês Arsene Wenger não poderá contar com o goleiro espanhol Almunia, que se lesionou no jogo contra o West Brom, além do zagueiro Vermaelen, do meia Fábregas e do atacante Van Persie, também lesionados. Abou Diaby e Theo Walcot são outros que não viajaram.
Cheio de desfalques, Arsenal vai jogar com time desfigurado emBelgrado
Grupo H - Braga x Shakhtar Donetsk, Estádio Municipal, em Braga
Já o duelo entre Braga e Shakhtar Donetsk, em Portugal, tem ares de Campeonato Brasileiro. De todos os jogadores relacionados para o jogo, metade (18) nasceram no Brasil. Doze deles atuam no clube português e o restante no time ucraniano. Os mais conhecidos são Élton (ex-Vasco) e Márcio Mossoró (ex-Inter), do Braga; Alex Teixeira (ex-Vasco) e Luiz Adriano (ex-Inter), do Shakhtar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.