| 29/09/2010 11h58min
Mesmo machucado, o meia Messi, do Barcelona, não para de receber prêmios individuais. Depois da Bola de Ouro da Fifa e do prêmio de melhor jogador do mundo, o argentino receberá nesta quinta o prêmio Chuteira de Ouro, entregue a o maior artilheiro das ligas europeias na última temporada.
Messi marcou 34 gols na última Liga Espanhola, superando Drogba, que marcou 29 gols pelo Chelsea no Inglês, e Di Natale, que alcançou a mesma marca pela Juventus na Itália. Higuaín, do Real Madrid, ficou com 27.
Messi ganhou o prêmio tendo marcado menos gols do que o uruguaio Luis Suárez, do Ajax, na Holanda. Isso porque algumas ligas têm pesos maiores no cálculo. Gols marcados na Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha são multiplicados por dois.
Assim, Messi se torna o segundo argentino na História a conquistar a Chuteira de Ouro. Héctor "Chirola" Yazalde já havia recebido o troféu. Messi também é o segundo jogador do Barcelona a fazê-lo, depois de Ronaldo, o maior artilheiro da Europa na temporada 1996/1997 com o mesmo número de gols do argentino na última temporada.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.