Esportes | 27/09/2010 15h13min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Inter no Twitter
O meia colorado Giuliano já comemorava a convocação para a Seleção Brasileira antes de saber que iria a Abu Dhabi, onde o time de Mano Menezes vai enfrentar o Irã em amistoso no dia 7 de outubro. Ao saber que estaria na sede do Mundial de Clubes de 2010, o jogador colorado festejou ainda mais, pois poderá levar ao Beira-Rio informações sobre o local onde o Inter disputará o bicampeonato do mundo.
– Fiquei feliz primeiro por estar na Seleção, e depois por ir a Abu Dhabi. É interessante ir na frente, sabendo que lá haverá o Mundial. Vou lá conhecer o terreno e espero fazer um bom trabalho – disse o meia na tarde desta segunda, em entrevista ao programa Arena SporTV.
Giuliano vem ocupando a vaga que era de Taison, antes da transferência do atacante para a Ucrânia, e da lesão de Rafael Sobis. Teoricamente ele é o homem mais avançado do meio-campo, mas, na prática, compõe um meio-campo de muita movimentação com Tinga – que agora está fora da equipe devido a lesão – e D'Alessandro.
– Estou me adaptando a uma nova posição, um pouco mais pelo lado, mas ainda tenho liberdade. Serve para eu me aprimorar e mostrar ao treinador que posso ajudar a equipe em qualquer lugar do meio-campo – diz o jogador.
Giuliano já disputou 92 partidas vestindo a camisa do Inter, e deve chegar aos 100 ainda neste ano. Mais importante que a marca, para o jogador, é a conquista do tetracampeonato brasileiro. Ele garante que não falta empenho ao time para reverter a desvantagem de sete pontos em relação ao líder Fluminense.
– No ano passado, chegamos muito perto, tivemos um campeonato muito bom e não vencemos por detalhe, por termos deixado de pontuar em alguns jogos em casa. Neste ano, somos um dos (times) favoritos e vamos brigar até o final. Há muito para acontecer, são várias equipes – diz o jogador.
Mas ele admite que, nas rodadas finais, o Colorado deve desviar o foco do Brasileirão, já que o Mundial estará mais próximo. Giuliano já assiste a alguns jogos da Inter de Milão, mas lembra que, antes de disputarem uma possível final, os dois xarás precisam passar pelas semifinais.
– A Inter ainda não é nossa adversária. Ainda precisamos vencer nossa partida e eles também – lembra.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.