| 26/09/2010 15h22min
Compartilhar
Se com a bola nos pés ele é rápido e ameaçador, com a caneta nas mãos o atacante Willian, do Figueirense, parece um tanto perdido. Impossibilitado de enfrentar o Brasiliense, sábado, no Orlando Scarpelli, por ter sido expulso na partida anterior, contra o Náutico, Willian assistiu ao jogo de um lugar diferente, que não costuma frequentar com muita assiduidade: as arquibancadas.
Lá, ele foi reverenciado pelos torcedores, que pediam autógrafos, fotos ou simplesmente um abraço. Willian atendeu a todos com extrema paciência. Antes do jogo, enquanto era executado o Hino Nacional, ele ficou cercado por fãs nas sociais. Depois, ao final da partida, já dentro de campo para abraçar os companheiros de time que venceram o Brasiliense por 1 a 0, a cena se repetiu perto do alambrado.
Dezenas de crianças, jovens e adultos conclamaram o atacante para uma aproximação. E ele não recuou. Enfrentou a marcação cerrada e, por quase 15 minutos, autografou dezenas de camisas do clube e tirou fotos ao lado dos fãs. Perguntado se o assédio o deixava chateado, mesmo não jogando, Willian respondeu:
— Pelo contrário. Tem muitos torcedores que acham que vão incomodar em pedir algo, mas não tem nada disso. Eu atendo a todos com o maior prazer e procuro retribuir todo esse carinho dentro de campo — afirmou Willian.
Ficar nas arquibancadas não é a preferência do jogador, que disse não estar mais acostumado com essa situação. Afinal, nesta temporada, até a partida contra o Brasiliense, Willian atuou em 40 jogos seguidos, desde o Campeonato Catarinense. Agora, contra o ASA, de Arapiraca, terça, dia 28, às 21h50min, fora de casa, ele diz estar pronto para retornar ao time e voltar a balançar as redes, algo que não faz desde o dia 13 de agosto, na goleada por 5 a 0 sobre o Ipatinga, em casa.
— A gente sabe que não vai ser fácil, mas estamos unidos e vamos trazer um bom resultado. Eu espero voltar a marcar gols também. Já faz nove rodadas que eu não faço (gols) e a saudade é grande. Estou tranquilo e sei que daqui a pouco a bola vai começar a entrar de novo — disse.
Apesar dessa “secura” de gols, Willian ainda é o artilheiro alvinegro na Série B. Dos 44 gols anotados pela equipe na competição, ele fez oito. Quem sabe diante do ASA o artilheiro não incorpore novamente o estilo “matador” e ajude o Figueirense a consolidar de vez a sua posição no G-4 do acesso. É o que os torcedores certamente mais esperam.
>>> Veja a galeria de fotos de Figueirense 1 x 0 Brasiliense
>>> Assista ao gol do Figueirense no site da RBS TV SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.