| 25/09/2010 17h57min
Compartilhar
O Figueirense espantou a má fase, venceu o Brasiliense por 1 a 0 e voltou ao G-4 da Segundona neste sábado, dia 25, no estádio Orlando Scarpelli. Roberto Firmino, que havia acabado de entrar, marcou o único gol da partida aos 23 minutos da segunda etapa.
>>> Veja a galeria de fotos da partida
>>> Assista ao gol de Firmino no site da RBS TV SC
Com o resultado, o Furacão chega aos 42 pontos na tabela de classificação. Já o Brasiliense segue em 17º, abrindo a zona da degola, com 27 pontos.
O jogo
Figueirense começou a partida um pouco tímido, dando espaço para o Brasiliense chegar. Depois de boas investidas do Jacaré, o Alvinegro conseguiu cadenciar bons passes e teve oportunidade de marcar.
Aos 13 minutos, Lucas chegou com velocidade pela direita, deu um chute cruzado e Fabio Braz mandou para escanteio. Três minutos depois Fernandes perdeu uma grande chance. Após armação de jogada de Túlio com Reinaldo, a bola sobrou com o meia, que não conseguiu concluir. Mas, não valia nada, o bandeira havia marcado impedimento.
Um minutinho depois, Reinaldo abriu pela esquerda, mandou alta na área, mas Fernandes subiu e não achou nada. Nem deu tempo para respirar e Fernandes deixou Vinícius Pacheco na boa para conseguir um escanteio.
A resposta mais perigosa do Brasiliense veio dos pés de Ruy, aos 34 minutos. Ele ficou na cara do gol, mas chutou para fora. Sorte do goleiro Wilson.
Segunda etapa alvinegra
Se o Figueira melhorou no decorrer do primeiro tempo, no segundo mandou bem mais em campo. O Brasiliense parecia estar mais cansado, e o Figueira estava determinado a chutar para bem longe a fase sem vitórias na competição.
Aos oito minutos Reinaldo chegou na cara do gol de Gatti, após cruzamento de Hélder, que entrou no lugar de Fernandes. O goleiro do Jacaré fez uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol alvinegro.
Até os 10 Maicon disparou uma bomba do meio da rua que assustou! Gatti espalmou, fazendo, mais uma vez, uma grande defesa.
O Furacão não cansava de atacar, mas estava faltando a conclusão certeira. Mas, foi só Roberto Firmino entrar no lugar de Baraka, que o gol saiu. Só deu tempo para ele se deslocar da linha lateral para dentro da pequena área, saltar e cabecear para o fundo das redes, aos 23 minutos. Entrou e marcou.
Depois do gol, o Figueirense ainda teve chances de marcar o segundo gol. Foi uma penca de escanteios para o Alvinegro, em sequência. Juninho corria de um lado para outro para cobrar. Mas o goleiro do Brasiliense estava num dia bom, conseguiu fechar a porta.
O Jacaré ainda ficou com um jogador a menos. Aos 42 minutos, William fez uma falta, que mais pareceu um golpe de luta em Coutinho, e levou o segundo amarelo, consequentemente foi tomar banho mais cedo.
Próximos jogos
O Figueira volta a campo nesta terça-feira, dia 28, às 21h50min, contra o ASA, em Arapiraca. No mesmo dia, às 19h30min, o Brasiliense recebe o Bragantino, em Taguatinga.
Ficha técnica
Figueirense (1)
Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Baraka (Roberto Firmino), Túlio, Maicon (Coutinho), Fernandes (Hélder); Vinícius Pacheco, Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Brasiliense (0)
Gatti; Cicinho (Djavan), Fabio Braz, Santiago, William; Deda, Luciano Totó, Ruy; Thiaguinho, Iranildo (Acosta), Enilton (Bebeto)
Técnico: Andrade.
Arbitragem: Djalma José Beltrami Teixeira auxiliado por Luiz Muniz de Oliveira e Vinicius Barone Pampurre
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Gol: Roberto Firmino (F), aos 23 do segundo tempo
Amarelos: Reinaldo, Maicon, Juninho e Vinícius Pacheco (F); Santiago (B)
Vermelhos: William (B)
Público total: 8.356
Público pagante: 7.671
Renda: R$ 30.992,50
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.