| 25/09/2010 19h05min
A Inter de Milão foi derrotada por 1 a 0 pela Roma neste sábado no Estádio Olímpico, na capital italiana, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Vucinic, aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu a primeira vitória romana no certame.
Agora a Roma chegou aos cinco pontos, saiu da zona de rebaixamento e está momentaneamente em 14º lugar. A Inter continua na liderança com 10 pontos, podendo ser ultrapassada por Chievo e Brescia, que jogam neste domingo contra Lazio e Bari respectivamente.
O atacante Adriano, que ficou no banco, foi protagonista de um episódio constrangedor. Aos 42 minutos do segundo tempo o jogador se recusou a cumprir a determinação do técnico Claudio Ranieri para substituir Borriello. Visivelmente contrariado com a atitude do Imperador, o treinador mudou a substituição e Júlio Baptista acabou entrando.
O primeiro tempo teve poucas chances. A única grande oportunidade foi da Inter. Aos 39 minutos, Stankovic recebeu assistência de Maicon e chutou de fora da área. A bola tocou no travessão do goleiro da Roma, Lobont, e foi para fora.
A Roma voltou tomando a iniciativa no segundo tempo. Aos nove minutos o goleiro da Inter, Júlio César, levou o primeiro susto. Menez cruzou pela direita e Borriello tentou completar de carrinho, mas não alcançou a bola, que atravessou a área.
Cinco minutos depois, o time de Claudio Ranieri teria sua melhor chance. Distraído, Júlio César acabou defendendo uma bola recuada pelo lateral-direito Maicon. Foi marcado o tiro-livre indireto para a favor da Roma, dentro da área da Inter. Na cobrança da infração, Totti mandou por cima do gol.
O jogo ficava nervoso à medida que o tempo passava, com muitas entradas duras dos jogadores de ambas equipes. Em uma delas, Júlio César e Borriello se chocaram violentamente em uma saída do goleiro aos pés do atacante. O lance foi o suficiente para causar um pequeno tumulto entre os jogadores, com Totti e Stankovic trocando empurrões sob a complacência do árbitro Claudio Morganti.
O ritmo da Inter diminuiu visivelmente e o técnico Rafa Benítez colocou Phillipe Coutinho no lugar de Pandev. A alteração surtiu efeito imediato. Os visitantes voltaram a ser mais incisivos, e numa jogada iniciada pelo meia brasileiro, Muntari bateu com força de dentro da área para a defesa de Lobont.
Quando a partida parecia se encaminhar para o 0 a 0, saiu o gol salvador da Roma. O norueguês Riise cruzou da direita e Vucinic apareceu voando dentro da área e completou de cabeça para o fundo do gol de Júlio César. Uma vitória que serve para espantar a crise que já começava a rondar a Cidade Eterna.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.