Notícias

 | 23/09/2010 23h17min

Luxemburgo é demitido do Atlético-MG

Goleada sofrida para o Fluminense nesta quinta-feira acabou com a paciência dos dirigentes do Galo

Wanderley Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético-MG. Depois da goleada sofrida diante do Fluminense, somada a péssima campanha do clube no Brasileirão de 2010, os dirigentes do Galo perderam a paciência e demitiram o comandante na noite desta quinta-feira.

– Não fica ressentimento, compreendo a decisão de me mandar embora. Saio com o coração doído, pois é a primeira vez que deixo um clube dessa forma, sem acertar o trabalho. É uma pena, ficam os lamentos e a torcida para o Atlético-MG sair dessa situação – disse Luxemburgo.

O Atlético-MG enfrenta o Grêmio na próxima rodada. O técnico deve ser interino, pois o Galo ainda não tem um nome para comandar o time:

– Esperávamos uma reação, mas ela não veio. Esta demissão não estava nos planos. Ainda não temos nenhum nome – disse Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG.

A campanha de Luxa no Galo

Foram precisos 45 gols e 15 derrotas em 24 partidas do Campeonato Brasileiro para o casamento entre Wanderley Luxemburgo e Atlético-MG chegar ao fim. Após chegada apoteótica, cerca de 300 torcedores no aeroporto, e muitas promessas, o técnico jamais conseguiu fazer o time chegar perto do que a torcida esperava.

– São dois anos de contrato com o Atlético e tenho certeza que algo de bom vai acontecer nessa minha passagem – disse Luxa no dia de sua apresentação.

Apesar de conquistar o título estadual, Wanderley Luxemburgo prometia mais durante o Campeonato Brasileiro. Tanto que ele ganhou reforços de peso como Daniel Carvalho, Diego Souza, Réver, Méndez e Fábio Costa. A promessa era de um time forte e competitivo a partir de retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo.

Mas o que se viu em campo foi uma situação bem diferente. Vexames diante de Grêmio Prudente, Ceará, Vitória e por último Fluminense.

Entretanto, o discurso de Luxemburgo era de otimismo.

– Tenho certeza que o Atlético não vai cair. Eu confio na minha capacidade profissional – dizia o treinador após cada derrota, como se nada tivesse acontecendo.

No entanto, a situação chegou ao limite na noite desta quinta-feira e o treinador foi demitido.

CLICESPORTES
Bruno Cantini  / 

Luxemburgo foi demitido após a goleada sofrida frente ao Fluminense
Foto:  Bruno Cantini  / 


A tabela do Brasileirão 2010
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/09/2010 23h
Silas: “Não tinha dúvidas que Giuliano chegaria à Seleção”
23/09/2010 22h58min
Fluminense goleia Atlético-MG no Engenhão
23/09/2010 22h54min
Avaí joga mal e leva 3 a 0 do Vitória em Salvador
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.